quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sem novidades, Hélio Ferraz se apresenta com discurso empresarial

A primeira entrevista coletiva do novo vice de futebol do Flamengo, Hélio Ferraz, não foi marcada por divulgações de novidades em termos de renovações e contratações de jogadores. Isso, segundo ele, só deve acontecer na próxima semana. A preocupação do dirigente, que confirmou Rogério Lourenço como seu treinador, foi explicar a nova filosofia de trabalho que será implantada no departamento por ele e pelo grupo de colaboradores que o acompanhará.


Helio Ferraz, flamengo

Hélio Ferraz, novo vice de futebol do Flamengo, fala ao telefone na Gávea


Michel Assef Filho está confirmado como novo diretor de futebol. Mas o executivo prometido pela presidente Patrícia Amorim ainda está longe de chegar à Gávea. O nome de Leonardo, ex-técnico do Milan, foi descartado inicialmente. A preocupação no clube é gerir o futebol de maneira empresarial.

- Minha presença representa o pensamento de transformar o departamento de futebol em uma empresa. Por aqui passam US$ 100 milhões anuais (R$ 182 milhões). Temos de adotar essa unidade de negócio. Devemos organizar nossa estrutura com essa ideia. Teremos uma espécie de Conselho de Administração para discutir essas questões estratégicas. Meu compromisso é deslanchar esse trabalho - explicou Hélio Ferraz, que confirmou que Luís Manoel não será mais o diretor jurídico do futebol.

Essa função será acumulada por Michel Assef Filho. Mas outros cargos, como diretor financeiro e de marketing estão no projeto. Por enquanto, porém, o futebol terá a colaboração de nomes como Walter Oaquim, Luis Augusto Veloso, Vinícius França e Júlio Alzuguir.

O vice de futebol não prometeu disciplina ou exigiu postura profissional durante sua gestão, que não tem previsão para terminar. Mas garantiu Rogério Lourenço no comando do time e disse que ainda quer conversar com ele para saber melhor quais são as carências do time para o Brasileirão.

- Não penso em mudança. Estou muito satisfeito com o Rogério, que demonstra capacidade e é um rapaz talentoso. Ainda quero conversar com ele com calma, coisa que só fiz até o momento com o Isaías (Tinoco, gerente de futebol). Até o momento só tive uma primeira reunião para tomar ciência das coisas que estão em andamento, fazer um balanço dos contratos, vendo as carências. Mas falar de algo agora (contratação) seria desinformar. No curso da próxima semana podemos ter algo mais concreto – explicou Hélio Ferraz, negando interesse no atacante Kléber, do Cruzeiro.

Segundo ele, a boa relação com a Olympikus permite conversas futuras para possíveis ajudas em contratações como aconteceu quando Adriano voltou. A patrocinadora pagava boa parte dos salários do Imperador. O vice de futebol também confirmou que o Flamengo deve disputar dois amistosos durante a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo e que o clube tem um convite do Benfica, de Portugal, por um jogo no Maracanã.

Uma outra novidade apurada pelo GLOBOESPORTE.COM é de que Toninho Barroso deve ser o novo coordenador técnico das divisões de base. Aliás, a formação de jogadores faz parte desse projeto de Helinho para aumentar a capacidade de renda do departamento de futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário