terça-feira, 25 de maio de 2010

Juan considera "normal" desmanche flamenguista e elogia base

Após a eliminação da Copa Libertadores, as notícias de um desmanche no elenco do Flamengo ganharam força e dariam conta de nomes importantes, como o de Adriano, Vagner Love, Bruno e Léo Moura. Para o lateral esquerdo Juan, as mudanças são algo normal no futebol e não impedem que o time rubro-negro consega manter um time forte para a sequência do Campeonato Brasileiro.

"Se sair gente ou chegar, é normal. O importante é manter a força do elenco. O Campeonato Brasileiro é grande, bem disputado, e todos aqui sabem disso. Tenho certeza que teremos, mais uma vez, um elenco forte para brigar pelo título ou por uma vaga na Libertadores", afirmou o lateral.

Juan também falou sobre os jovens Camacho e Diego Maurício, que entraram contra o Grêmio Prudente e tiveram atuações destacadas. Para o jogador, ambos tiveram a chance por mostrarem serviço durante os treinamentos e devem conquistar seu espaço dentro do clube.

"Toda promessa que chega ao time profissional fez por merecer seu espaço. Eles só chegam ao adulto porque fizeram bem seu trabalho na base. E acho que devem mesmo ter oportunidades. Eles precisam treinar conosco e jogar. Eles jogaram bem e receberam muito apoio dos mais experientes. Estão de parabéns. Temos mais é que dar tranquilidade para eles jogarem", declarou.

O técnico Rogério Lourenço tembém acredita que a equipe sufrirá eventuais ausências com atletas da base e novos reforços. "Eu tenho conversado com a diretoria, tenho visto a questão de jogadores. Não podemos deixar que saiam cinco atletas sem reposição. O Flamengo está procurando jogadores de nível para suprir as saídas de atletas como Adriano e Vagner Love", declarou o treinador.

Para o clássico contra o Fluminense, o técnico Rogério Lourenço não poderá contar com o volante Willians, que quebrou o braço e ficará fora dos gramados por um mês. O treinador não confirmou, mas pode escalar a equipe com três zagueiros para encarar o rival tricolor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário