terça-feira, 25 de maio de 2010

Sem arena na Ilha, Fla deseja Engenhão

"Estamos procurando a melhor alternativa comercial e técnica". Desta forma, o diretor executivo de marketing do Flamengo, Harrison Baptista definiu a busca do Rubro-Negro pelo local que abrigará os jogos do clube após o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014. A diretoria trabalha com o estádio fechando as portas após o Mundial deste ano.

Anteriormente, o projeto para a construção de uma arena com capacidade para 30 mil torcedores na Ilha do Governador era considerado provável. No entanto, a diretoria descartou a ideia até o final do ano. Segundo os dirigentes, não existiria tempo hábil para a confecção do projeto.

- O projeto da arena na Ilha do Governador é muito bom, mas não tem nada montado lá. Está tudo zerado. Não acredito na possibilidade de que seja viabilizado até o final do ano. É um projeto de médio prazo. A partir do final do ano isso poderá começar a acontecer. Não será agora - explicou o vice de marketing, Henrique Brandão.

Por conta disso, a diretoria já se reuniu em duas oportunidades com os dirigentes do Botafogo para firmar o acordo de utilização do Engenhão. Um novo encontro entre as partes está marcado para o final desta semana.

- No próximo encontro conversaremos diretamente com a Pepira (empresa responsável pela exploração comercial do estádio) e estudaremos as possibilidades para a exposição dos nossos patrocinadores nos jogos do Flamengo. Tudo isso será acordado em conjunto com o Botafogo. Ainda vai demorar um pouco para fecharmos os acordos. Acredito que até a primeira quinzena de junho tudo esteja bem adiantado - explicou Harrison Baptista.

Volta Redonda e venda de jogos também em pauta

Possibilidade mais viável, o Engenhão deve mesmo receber os jogos do Flamengo. Porém, pensando em um possível impasse nos entendimentos, a diretoria rubro-negra trabalha em outras duas frentes: o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e a venda de alguns jogos para outros estados.

- Alguns detalhes ainda estão em aberto. Se por acaso, os entendimentos com o Botafogo não acontecerem, Volta Redonda é uma possibilidade viável. Também estamos analisando a tabela e pensando em comercializar alguns jogos para fora do estado. Seria interessante para a torcida do Flamengo e toda a exploração comercial das partidas. Mas sem dúvida alguma o Engenhão seria o mais interessante no momento - finalizou Henrique Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário