quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mengão de olho no craque Felipe e no algoz Montillo

Além de buscar reforços para o ataque, a diretoria ataca no meio-campo. De olho no argentino Montillo, da Universidad de Chile, o clube também terá a chance de contratar Felipe, do Al-Sadd, do Catar. Hoje, o time conta com jogadores sem prestígio com a torcida para a posição, à exceção de Petkovic, que por um problema jurídico corre sério risco de não ter renovado o seu trato, que termina dia 15 de junho.

Segundo o empresário Sergio Iriguitia, o argentino Montillo, algoz rubro-negro nas quartas de final da Copa Libertadores, já negocia com o Flamengo. O presidente da Universidad de Chile, Frederico Valdés, garantiu que não há uma multa rescisória no valor de US$ 3 milhões (R$ 5,5 milhões). De qualquer forma, o Flamengo precisaria pagar uma quantia pelo jogador.

Já Felipe, aos 32 anos, vai informar ao empresário Reinaldo Pitta em um almoço na sexta-feira o seu interesse em vestir novamente a camisa do clube depois de quatro anos defendendo o Al-Sadd, do Catar.

Felipe ainda tem mais um ano de contrato, mas a liberação é possível por causa do bom relacionamento com os dirigentes nesses últimos quatro anos. O jogador saiu do Flamengo em 2004, depois de grande atuação numa goleada de 6 a 2 sobre o Cruzeiro, que selou a permanência do clube na Série A. Depois, passou rapidamente pelo Fluminense antes de embarcar para jogar no Oriente Médio.

“Existe sim a possibilidade de o Felipe voltar ao Brasil, mas antes preciso resolver a situação dele com o clube. Ele vai conversar com a família e ver o que é melhor no momento”, disse Reinaldo Pitta, lembrando que Felipe é pai de dois filhos, mas que não teria problema em cumprir o seu contrato. “Não seria sacrifício algum para ele, pois está muito bem adaptado e feliz”.

O empresário, inclusive, esteve na Gávea para tratar da situação do zagueiro Fabrício, de 20 anos, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Rogério Lourenço. O jogador chegou a ser titular na Copa Libertadores quando Andrade ainda era o treinador.

Volta de Emerson é difícil

Além de Felipe, Reinaldo Pitta também trabalha com o atacante Emerson, o Sheik, que defende o Al-Ain, dos Emirados Árabes, e já manifestou seu desejo de voltar ao Flamengo. Sua situação é semelhante à de Felipe, já que ainda tem um ano de contrato e precisa primeiramente da liberação de seu clube para negociar a sua volta ao País.

“Existe de fato a possibilidade, mas ainda não é o momento”, afirmou Reinaldo Pitta.

Antes do jogo contra a Universidad de Chile, em Santiago, Emerson compareceu ao treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu para dar apoio aos ex-companheiros, assim como o ex-zagueiro Fábio Luciano e o meia Ibson, que está no Spartak Moscou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário