terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pet reclama do assédio da imprensa sérvia: 'Já pensei em levar gravador para a entrevista'

Fotografias, autógrafos, abraços, beijos. Desde que desembarcou no Brasil no dia 9 de janeiro, de volta das férias, Petkovic voltou a viver a rotina de assédio dos flamenguistas. Bem diferente do sossego de que desfrutou em seu país de origem, há poucos dias.

A equipe do "Esporte Espetacular" acompanhou o ídolo rubro-negro numa caminhada pela rua Knez Mihajlova, a mais movimentada de Belgrado, capital da Sérvia, e nem chegou a ser interrompida por fãs ou curiosos.

- Eu saí daqui muito novo (23 anos) e os jovens não me reconhecem tanto. E outra diferença é que os sérvios sempre procuram respeitar o espaço dos outros. Eles ficam com medo de incomodar. No Brasil, eu nunca conseguiria dar entrevista para vocês numa rua comercial, não é verdade? - disse Pet.

Descanso do assédio dos fãs, mas não das câmeras. A conquista do título Brasileiro pelo Flamengo despertou o interesse das emissoras de televisão da Sérvia. Todos os programas esportivos do país queriam enfatizar o fato de um sérvio ter se firmado de vez como um dos maiores ídolos da história de um grande clube do Brasil. Entre os dias 4 e 7 de janeiro, período em que esteve acompanhado pela equipe da Rede Globo, Petkovic foi entrevistado três vezes. E isso porque o Natal cristão ortodoxo (religião do craque do Flamengo) é celebrado na noite do dia 6 para o dia 7.

- Essa maratona cansa um pouco e este era o período que eu tinha para relaxar e curtir minha família. Mas já estou até ficando acostumado com as câmeras. Não vou negar que estou começando a gostar de tudo isso. - explicou Petkovic, emendando uma brincadeira:

- Só há um problema: os jornalistas fazem sempre as mesmas perguntas. Já até pensei em comprar um gravador e levar as respostas prontas para as entrevistas.
A maratona do Tio Pet, como é chamado pelos companheiros mais jovens do Flamengo, foi ainda mais cansativa por causa da gravação de seu documentário, que vai ser lançado no Brasil em maio deste ano.

- Não estou parando um minuto sequer. Quando não são os repórteres sérvios ou os chatos do "Esporte Espetacular" é o meu diretor pedindo para gravarmos. Já filmamos partes do documentário no Brasil e agora estamos finalizando as filmagens na Sérvia. Espero que fique bem legal. Mas ninguém me incomoda tanto quanto vocês - disse sorridente.

Um Petkovic bem humorado, à vontade e com a língua afiada. Tudo isso na Sérvia, o seu país de origem. A reportagem irá ao ar neste domingo, no "Esporte Espetacular".


Nenhum comentário:

Postar um comentário