quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Maldonado quer 'usar' o Flamengo para disputar a Copa do Mundo

Deixado em segundo plano no Fenerbahçe, da Turquia, Maldonado viu na sua volta ao Brasil uma possibilidade de alavancar novamente sua carreira em um país em que já havia feito sucesso. Para quem estava procurando visibilidade, a decisão de jogar no Flamengo parece ter sido acertada.

Meio esquecido pelo técnico Marcelo Bielsa nas últimas convocações para a seleção chilena, Maldonado espera fazer do seu sucesso na Gávea o passaporte para a África do Sul em 2010.

- Acredito que jogar no Flamengo pode me ajudar muito a voltar para seleção. É um clube que tem muita visibilidade. O Chile está quase classificado e tenho o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo. A presença do Fierro, que tem sido convocado, também me ajuda.

Fierro, por sinal, tem sido importante para adaptação de Maldonado ao novo clube. O volante comentou sobre como o amigo é respeitado no Chile. Ele fez uma análise sobre os motivos de o meia não ter conseguido se firmar no Fla até hoje.

- O Fierro sempre foi titular no Colo Colo e fez muito sucesso. Quando o jogador vai para outro país pode sentir dificuldades. No Brasil tem muitos jogadores da posição dele, é da cultura do país. Mas nos últimos jogos o Fierro foi muito bem pelo Flamengo.

Após a chegada de Maldonado, a dupla Fierro-Maxi, que anda para cima e para baixo colada, virou um trio. Os jogadores estão sempre juntos, até pela maior facilidade de comunicação. O atacante argentino tem dado carona ao volante para ir aos treinos e até já levou o novo amigo para conhecer as praias cariocas.

- A adaptação ao Rio está muito boa. Fui à praia com o Maxi. Os outros jogadores também são muito legais, como o Léo Moura.

Maldonado, que fez sua estreia no Flamengo durante o segundo tempo do jogo contra o Santo André, tem chance de ser titular na próxima rodada, contra o Atlético-PR. O Fla encara o Furacão no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário