terça-feira, 1 de setembro de 2009

Álvaro aposta no sucesso da dupla com Angelim e elogia: 'Prazer jogar com ele'

Depois de uma estreia animadora, o zagueiro Álvaro parece estar cada vez mais à vontade no Flamengo. De conversa fácil e cheio de simpatia, o jogador, de 31 anos, vai conquistando a confiança de todos no clube. Na sua estreia, vitória sobre o Santo André por 3 a 0, no último sábado, o jogador fez dupla de zaga com Ronaldo Angelim. E pelo jeito gostou muito.

- Acompanho o Angelim desde 1999, eu acho. É um prazer jogar ao lado dele. Tem espírito de luta e liderança. Eu sabia que não ia ter problema para jogar com ele.

Nascido na Baixada Fluminense, Álvaro tem muitos elogios também para o Flamengo e sua torcida. Vindo de uma família de rubro-negros, o jogador disse que já está encantado pelo clube.

- O Flamengo é diferente de quase todos os clubes. É um time de massa. A quantidade de torcedores em todos os estados é impressionante. Sou de Nilópolis, onde morei até os oito anos. Minha família e amigos são todos flamenguistas. Esse sentimento tem me tomado também.

Uma das principais características de Álvaro é a capacidade de se comunicar com os companheiros e liderar o time dentro de campo. Mas sem bronca, garante ele.

- Não gosto de gritar com os companheiros dentro de campo. Sou mais de orientar, de tentar tirar o time de trás. Meu objetivo é sempre incentivar.

Para ter a experiência de jogar no Maracanã cheio, o zagueiro espera que o Fla consiga um bom resultado na próxima partida, domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Ele acredita que a torcida voltaria a acreditar no time no caso de uma vitória em Curitiba.

- Uma vitória traria uma expectativa boa e público para o jogo seguinte, no Maracanã.

O Flamengo está em 11º lugar do Campeonato Brasileiro com 30 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário