quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Auxiliar do Al-Ain confirma conversa com Emerson e elogia: 'Moral inacreditável'

O brasileiro Mano Polking, auxiliar técnico do Al-Ain, confirmou nesta quarta-feira ao GLOBOESPORTE.COM que o seu clube é quem está interessado em tirar o atacante Emerson do Flamengo, e não o Al-Ahli, atual campeão dos Emirados Árabes.

Nas últimas semanas, o Flamengo recusou duas propostas de um time árabe, identificado como Al-Ahli, pelo jogador. Porém, quem está negociando com Emerson é o Al-Ain, que conta com o chileno Valdivia (ex-Palmeiras) e terminou o último campeonato em terceiro.

- Contratamos o argentino José Sand, artilheiro no Lanús, mas perdemos o André Dias, que voltou para o Brasil. Precisamos de mais um estrangeiro para completar a cota de jogadores de fora e estamos conversando com o Emerson. Esperamos que nossos representantes cheguem a um acordo com o Flamengo em breve e que a negociação feche o mais rápido possível – disse Mano, braço direito do técnico alemão Winfried Schaefar no Al-Ain.


Segundo o auxiliar, o clube já havia pensado em contratar Emerson na temporada passada, quando o atacante ainda estava no Al-Saad, do Qatar, mas sem sucesso. Agora, o interesse no “sheik” voltou com força.

- Ele tem uma moral inacreditável no mundo árabe. Não tem uma pessoa aqui que não o conheça. A qualidade do Emerson é indiscutível – elogiou.

A estreia do atacante pelo Al-Ain pode ser no dia 22 de setembro, quando a equipe disputa a Supercopa dos Emirados Árabes contra o Al-Ahli. Representante do Al-Ahli na Europa, o empresário Dino Lamberti negou qualquer negociação com Emerson.

- O presidente do clube me ligou quando soube das notícias no Brasil dizendo que nunca fez proposta pelo Emerson e que sabia que o Al-Ain estava negociando com o jogador – afirmou Dino, por telefone, da Suíça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário