sexta-feira, 28 de novembro de 2008

René Simões critica estrutura dos clubes do Rio de Janeiro

Cansado do discurso inflado dos dirigentes cariocas, René Simões resolveu analisar o que considera o principal motivo (a estrutura precária) de os clubes do Rio não conquistarem um Campeonato Brasileiro há anos. Após o treino da última quinta-feira, o técnico do Fluminense fez uma pergunta para si mesmo, a fim de sacudir os quatro clubes grandes do estado a partir da temporada 2009.

- Quem é que tem centro de treinamento no Rio? O Botafogo dispõe de concentração na sede, mas o campo é muito pequeno. O Flamengo pode treinar no Ninho do Urubu, mas não tem jeito de os jogadores dormirem lá. O vasco-Barra não apresenta a mínima estrutura. Já o Fluminense precisa investir em Xerém - enumera.

De acordo com René Simões, a exceção no Rio é o Tigres do Brasil. Time que subiu este ano para a Primeira Divisão do Estadual.

- Eles têm um CT de dar inveja aos outros clubes cariocas. É o único que conta com campo de treinamento e concentração para treinar em período integral sem se preocupar com transporte.

O vasco foi campeão da Copa João Havelange em 2000. De lá para cá, a melhor colocação, foi do Flamengo terceiro lugar, em 2007. Fluminense e Botafogo também não esboçaram fôlego suficiente para ganhar a competição durante o novo milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário