quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Presidente pede Fla sem estrangeiros. Departamento de futebol rebate

No último domingo, Marcio Braga avisou que, para ser campeão, o Flamengo precisava subir os garotos das divisões de base. Nesta quinta-feira, o presidente foi mais contundente e atingiu em cheio os estrangeiros do clube.

- Essa política de legião estrangeira aqui não dá certo. Pode dar certo no São Paulo, Atlético-PR... aqui não – declara o presidente, em declaração ao canal SporTV.

No momento, o Flamengo tem três estrangeiros no elenco: os argentinos Maxi e Sambueza e o chileno Fierro. Eles ainda não se firmaram na equipe titular e no último jogo sequer ficaram no banco de reservas.

Sempre evitando confronto com o mandatário rubro-negro, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, descartou tal política:

- Ao Flamengo interessa bons jogadores, não importa a nacionalidade. Pode ser da Mongólia, Paquistão, China...

No time titular do Flamengo, somente Ibson teve toda a formação nas divisões de base da Gávea. Aírton veio do Nova Iguaçu neste ano para o time de juniores e depois foi puxado para os profissionais. Na análise de Marcio Braga, apenas uma equipe com até oito produções caseiras será vencedora.

- Flamengo tem de ter no time principal seis, oito atletas feitos na nossa casa. É isso que vamos voltar a fazer a partir de 2009 – garante o presidente, que ainda afirmou que o Rubro-Negro não teria perdido para o Atlético-MG (3 a 0), em pleno Maracanã, se tivesse jogado com o time juniores.

Neste ano, o time de juniores do Flamengo ainda não venceu qualquer torneio. Foi vice-campeão estadual e disputa as quartas-de-final do Torneio Otávio Pinto Guimarães.

- Não adianta sair subindo todo mundo. Tem de haver mescla. Não tenho dúvida de que o Erick Flores vai ser uma realidade em breve. Mas o time de juniores também perde – afirma Kleber Leite.

Marcio Braga(está maluco) torce para o vasco não cair

Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, o presidente do Flamengo afirmou que não torce para o vasco ser rebaixado para a Série B. Marcio Brago lembrou que a queda do rival seria ruim para o time da Gávea.

- Torço para o Vasco não cair assim como torço para o Flamengo. Se isso acontecer será muito ruim para nós, porque o Flamengo depende do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário