segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Abalado, Marcio Braga lamenta: 'A tragédia se consumou'

O promoter da festa do hexacampeonato do Flamengo pode desligar o celular. A derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, acabou com as chances de título e ainda dificultou a classificação à Taça Libertadores. Protagonista de declarações polêmicas - para o bem ou para o mal - o presidente Marcio Braga adotou um discurso ponderado na noite de domingo.

Ao atender à reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o dirigente deixou transparecer o abatimento com o fim do sonho nas primeiras palavras.

- Tudo bem? Não, não está nada bem. O Flamengo perdeu. Estou muito abatido.

Nem o erro claro de Carlos Eugênio Simon, que deixou de marcar um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, o fez esbravejar. Desde já, Marcio coloca um objetivo para o último ano de seu mandato na presidência: descobrir como é possível vencer o São Paulo, clube que está a um ponto do inédito hexacampeonato do Brasileiro.

GLOBOESPORTE.COM: O senhor classificou um possível título do São Paulo como uma "tragédia" para o Flamengo...

Marcio Braga: Pois é. E a tragédia se consumou. Mas o São Paulo fez por merecer. É um clube que tem um ótimo CT, é equilibrado economicamente e vende dois jogadores por ano. A estrutura deles é muito superior à dos demais.

Então, o planejamento do Flamengo para 2009 passa por uma melhora na estrutura?

Precisamos pensar, desde já, no próximo Campeonato Brasileiro. A grande pergunta é: como ganhar do São Paulo? E isso passa por uma melhora na estrutura e fazendo um grande time.

E como se faz um grande time?

Sempre falei isso: o Flamengo só é forte quando tem uma equipe formada por jogadores que vieram da base. E neste jogo contra o Cruzeiro isso ficou claro. O Ibson era o único formado e jogou demais. Tem também o Aírton, que é um belíssimo jogador. Vamos subir os garotos em dezembro e trazer de volta aqueles que estão emprestados.

O que faltou para a equipe nesta reta final?
O Flamengo lutou, correu atrás. Mas realmente é inferior ao São Paulo, não dá para negar. O jogo contra o Cruzeiro foi excelente, os dois times mereciam vencer. O empate seria o mais justo, mas infelizmente o juiz deixou de dar aquele pênalti.

O senhor pretende fazer alguma representação contra o árbitro Carlos Eugênio Simon?
Não, isso é com o departamento de futebol. Mas foi pênalti claro. E no jogo do Vasco, o primeiro gol do São Paulo surgiu de uma falta que não houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário