sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sport fecha a Ilha, e torcida do Fla não perdoa: ‘Pentacampeão’

Por precaução, o Sport fechou o treino do Flamengo na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira. A medida, que tinha como objetivo evitar possíveis provocações dos torcedores do Leão aos cariocas, gerou protestos dos flamenguistas que desejavam assistir à atividade.

- Partiu da nossa diretoria a decisão de não abrir. Poderia haver protestos por causa da rivalidade de 1987. E para nós, 1987 tem de ficar no passado. Fomos muito bem tratados no Rio na semana passada e queremos retribuir – diz o diretor de patrimônio do Sport, José Alves.

Quase simultaneamente à explicação, cerca de 40 torcedores do Fla se posicionaram em frente a um dos portões principais do estádio e começaram a cantar os gritos de incentivo ao time. Para provocar o Sport, puxaram o coro de “pentacampeão”.

O lateral-esquerdo Juan ouviu a manifestação enquanto participava do treino recreativo. Ele lamentou a opção por deixar os torcedores fora da Ilha.

- Seria legal se eles pudessem assistir e passar este incentivo para a gente – diz o lateral.

Apesar do problema, vale lembrar que o Flamengo não enfrenta o Sport, mas sim o Náutico, neste sábado, no Recife. A partida acontece às 18h20m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário