quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Estatal "estranha" prazo para renovar contrato com Fla

Com a possibilidade de se encerrar uma parceria de 24 anos, a estatal Petrobras divulgou uma nota oficial, nesta quarta-feira, explicando a sua atual situação com o Flamengo. Segundo a empresa petrolífera, é "estranha" a posição do clube carioca em estabelecer um prazo para a aprovação de um novo contrato de patrocínio para o ano que vem - o vigente se encerra em janeiro de 2009.

"(Sobre o prazo dado pelo Flamengo para aprovação da nova proposta para 2009), a Petrobras estranha tal posição, já que o atual contrato está em vigor e com pendências a serem resolvidas", diz um trecho da nota. Tais diferenças, de acordo com a estatal, se referem a uma multa de 10% do valor do patrocínio (cerca de R$ 1,6 milhão).

"(A multa) foi motivada pela ausência da marca da Petrobras no uniforme de competição da equipe de ginástica artística (do Flamengo), durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, ocorrido em maio, na cidade de Maceió", diz a nota.

"Este fato e outros em análise motivaram a reprovação do relatório de comprovação do cumprimento das contrapartidas apresentado pelo Flamengo. Não existe qualquer interesse em reter pagamentos por parte da Petrobras, e sim que os compromissos contratuais sejam cumpridos e que as obrigações legais sejam respeitadas".

"A pendência existente no pagamento será regularizada, deduzindo-se o valor da multa já citada, assim que as situações de descumprimento das contrapartidas contratuais forem regularizadas e a Certidão Negativa de Débito da Secretaria Municipal de Fazenda for apresentada pelo Clube de Regatas Flamengo", completa.

A Petrobras também nega qualquer débito contratual com o Flamengo. "Em março do corrente ano, quando da assinatura do contrato de patrocínio, foi paga a primeira parcela correspondente a 50% do valor total previsto, ficando o restante a ser pago em seis parcelas iguais, a partir do sexto mês do contrato, ou seja, setembro".

"(A Petrobras) propôs e foi aceito pelo Flamengo um aditivo contratual, para que todo o valor fosse desembolsado durante o ano de 2008, uma vez que as contrapartidas negociadas com o clube são válidas somente até o final deste mesmo ano. Com isso, o cronograma de pagamento foi regularizado dentro do período de julho a dezembro".

"Lamentamos qualquer mal-entendido que possa estar atrapalhando uma parceria de 24 anos, fato inédito na história do futebol brasileiro. Uma grande marca com um grande clube", encerra o comunicado da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário