sábado, 18 de outubro de 2008

Polícia recua sobre controle de meia-entrada

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro recuou na tarde desta sexta-feira da decisão de cobrar o documento de identificação de pessoas com ingressos de meia-entrada para o jogo Vasco e Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ação, os policiais filtram torcedores com a meia e solicitam a apresentação do documento com que a mesma foi comprada. A medida, adotada desde Flamengo e Sport (27 de setembro), chegou a ser anunciada pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj).

- Nós não adotaremos este esquema. Não houve nenhum problema nas outras abordagens, mas voltaremos ao sistema anterior, limitando-nos a fazer a revista. Foi esta a ordem passada - limitou-se a dizer o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), Major João Busnello.

A assessoria de imprensa da PM, a assessoria de imprensa da Suderj e o 6º Batalhão da Polícia Militar, que atuará no policiamento do confronto, não souberam explicar o motivo do cancelamento da ação relativa aos ingressos de meia-entrada.

Para o clássico deste domingo, o efetivo policial contará com 400 soldados dentro do estádio, 457 fora, além de três duplas de cães, seis duplas de cavalos e dois quadriciclos - em um total de aproximadamente 900 pessoas. Além do Gepe, o 6º Batalhão da PM participará da segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário