sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Gepe: clássico contará com segurança total


O esquema de segurança para o clássico entre vasco e Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, já teve alguns números divulgados pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

- Serão 400 homens dentro do estádio no dia da partida, além do policiamento externo, com auxílio do 6º Batalhão da Polícia Militar e Cavalaria. Teremos todo o apoio - afirmou o comandante do Gepe, Major João Busnello, à Rádio Manchete.

Segundo o policial, o Grupamento ainda se reunirá com os clubes para definir questões relativas à segurança no clássico. O objetivo é que tanto vasco e Flamengo colaborem na promoção da paz entre os seus torcedores.

Porém, grupos de vascaínos e rubro-negros já estariam marcando confrontos para o dia da partida via páginas de relacionamento na internet. O comandante do Gepe, no entanto, é enfático ao negar qualquer possibilidade de confusão no dia do clássico.

- A presença policial será ostensiva.Estas pessoas são desocupados criando algo que não vai acontecer. Existe a rivalidade, mas vamos trabalhar para promover a segurança. quem quiser comparecer ao Maracanã pode ir tranqüilo - assegurou o Major João Busnello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário