sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Laterais: as principais armas do Flamengo


O torcedor do Flamengo ainda tem dificuldade para escalar o setor ofensivo. Caio Júnior também. Ele ainda continua buscando uma formação ideal. Mas independentemente disso, a principal arma rubro-negra em 2008 são os laterais.

É só perguntar a qualquer técnico que vá enfrentar o Flamengo qual é a sua maior preocupação e ele não irá titubear na resposta: marcar as subidas de Leonardo Moura e Juan.

Contra o Vasco, Caio Júnior poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo, que estava na Seleção Brasileira. Fato que o goleiro Bruno admite que faz a diferença.

– Se falar que o Juan não faz falta, vou estar mentindo. O Juan e o Léo Moura são as nossas principais armas. Eles jogam por fora, por dentro, finalizam – disse Bruno, frisando que a convocação deles para a Seleção serve de motivação para os outros jogadores do grupo.

Depois de improvisar Sambueza contra o Atlético-MG (quando Ibson, Angelim e até Maxi acabaram tendo de fazer esta função ao longo do jogo), Caio Júnior também comemorou o retorno de Juan. Ontem, o lateral participou do coletivoemque o treinador praticamente definiu o time que enfrentará o Vasco.

A novidade foi confirmação na frente: Obina começou e terminou o treino entre os titulares, que venceram os reservas por 3 a 1 (gols de Kleberson, Marcelinho e Obina, com Josiel descontando). Para continuar dando liberdade aos laterais, Airton fará a função do suspenso Jaílton.

Ou seja, mais uma confirmação de que Caio Júnior deixa seus laterais à vontade. Não é para menos.

Juntos, Léo Moura e Juan fizeram 19 gols em 2008. No Brasileiro, foram dez ao todo, sendo que Leonardo é o artilheiro do time com sete.

– Minha forma de jogar é essa. O Caio me dá liberdade. Caio pelo meio, caio por fora. Gosto de fazer gols e de ter essa liberdade – afirmou Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário