domingo, 12 de outubro de 2008

Kleber Leite convoca reunião emergencial

O vice de futebol, Kléber Leite, convocou uma espécie de reunião emergencial para a manhã desta segunda-feira, quando o grupo se reapresenta da folga de domingo. Nela, o dirigente quer escutar e promover um debate para solucionar qualquer tipo de problema que ameace a reta final do Flamengo no Brasileiro. E prometeu tomar providências enérgicas caso necessário.

Kléber disse que a derrota para o Atlético-MG foi a pior que ele viu desde que voltou ao Flamengo em 2005. Ele ainda acredita em título, mas deixou claro que não admite a possibilidade do time não conseguir uma vaga para a Libertadores. Por isso, quer colocar tudo em debate na reunião.

L! - O que projetar daqui para frente depois de uma derrota como essa para o Atlético-MG?

KL - Desde 2005, foi a pior atuação que eu vi do Flamengo. Foi um dia absolutamente infeliz. Pior até que a derrota para o América-MEX, quando o time pelo menos mostrou que estava no jogo. Neste sábado o time foi ridículo, apático. Mas não temosque ficar procurando culpados. Vamos nos reunir nessa segunda-feira de manhã. Faltam nove jogos e é preciso ter paciência, bom senso e tentar localizar se existe algum tipo de problema. Se realmente houver, pode ter a certeza de que iremos resolvê-lo.

L! - Você ainda acredita no título e numa vaga para a Libertadores?

KL - As chances de título caíram para 3%. Mas se na próxima rodada vencermos, aumenta de novo. De qualquer maneira, não ir a Libertadores é que não faz parte do planejamento.

L! - E o que esperar dessa reunião?

KL - Vamos conversar muito. essa é a primeira coisa a ser feita. É preciso saber ouvir para ajeitar a vida. Quero saber como está o estado de espírito de cada um e se existe algum tipo de problema.

L! - Um deles pode ser a constante insatisfação de jogadores quando são substituídos pelo Caio Júnior?

KL - Não sei que problema é esse.

L! - Ibson já ficou chateado duas vezes quando saiu, contra São Paulo e Sport. Fábio Luciano e Angelim também chegaram a questionar quando Jaílton saiu contra o Ipatinga. E contra o Atlético-MG teve a situação do Kleberson, que saiu chateado.

KL - Vamos falar sobre tudo que possa vir a estar acontecendo. Mas eu estava no vestiário e não houve discussão com Kleberson. Caio fez a preleção para o segundo tempo na frente dele e disse que se tiver de tirar alguém com dois minutos do primeiro tempo, vai tirar. Não adianta mais ficar chorando o passado. Agora temos de projetar o que vem pela frente. É muito fácil falar depois do jogo. Mas eu não vi ninguém criticando a opção pelo Sambueza antes do jogo. A opção pelo Luizinho acabou se mostrando ser a melhor. Mas é muito fácil falar isso depois.

L! - A torcida compareceu em mais de 80 mil pessoas, mas deixou o Maracanã chateada com Caio Júnior, com os dirigentes e com alguns jogadores. Muitos aumentaram a descrença no Hexa e até mesmo na Libertadores. O que fazer para trazer de volta esse torcedor que passou a ficar incrédulo?

KL - Ganhando. Precisa ganhar o Vasco no domingo. Não tem outro jeito para trazer o torcedor de volta a não ser ganhando. O momento é de fazer com que a nossa tropa (jogadores) volte a ter o moral elevado. É hora de deixar qualquer vaidade de lado e ir em busca dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário