quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Caio Júnior confia em Obina para o clássico

O atacante Obina deve ser a novidade do ataque do Flamengo contra o Vasco, neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. O jogador treinou a maior parte do tempo na última quarta-feira, ao lado de Marcelinho Paraíba, na Gávea. Além disso, o técnico Caio Júnior, que teve a "mordaça" retirada, confirmou que pode dar uma oportunidade ao atleta e mostrou confiança em sua escalação.

"O Obina vem se destacando nos treinos e mostrando boa movimentação. Precisamos de alguém que busque algo ali na frente", elogiou o treinador.

Caio Júnior não está satisfeito com Vandinho e Josiel, que têm disputado os últimos jogos ao lado de Marcelinho, mas ambos não vêm obtendo sucesso ou convencendo o técnico. O revezamento na posição de centroavante intensificou-se nas últimas rodadas. Josiel foi titular em três jogos, mas na última partida não foi relacionado nem para o banco de reservas. Já Vandinho jogou nos dois últimos confrontos, mas ele também não fez gol.

Além de Obina, outro que pode ganhar uma nova chance é Everton. O jogador reapareceu entre os titulares no lugar de Kléberson, que não treinou por estar gripado. O treinador confirmou que seu xodó pode reaparecer no time, pois quer ver um Flamengo bem ofensivo no domingo.

"Precisamos acrescentar alguma coisa mais nos jogos no Rio. Nosso time, desde o ano passado, se defende muito bem, mas precisa fazer gols", afirmou o técnico, lembrando da campanha do Flamengo em casa no Brasileiro. "Apesar de dez vitórias no estádio, o time perdeu quatro vezes diante da torcida", disse.

Outra mudança vai ocorrer na defesa. Na vaga de Jaílton, que está suspenso, a tendência é que Aírton seja escalado. O jogador treinou também com os titulares. "Ele tem boa estatura. Pode ser uma boa opção", acrescentou Caio Júnior.

O goleiro Bruno chegou atrasado ao treino, pois teve de participar de uma audiência no fórum da Barra da Tijuca. O camisa 1, que deu apenas voltas no gramado, vai avaliar nesta quinta a dor no ombro direito, que o afastou das atividades durante a semana. Se nada sentir, treinará normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário