segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Pará volta à equipe, e Gabriel é destaque em treino no feriado


Pará voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)A segunda-feira não foi de feriado para o Flamengo. No dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o elenco foi ao Ninho do Urubu na parte da manhã para treinar, menos de 24 horas depois da vitória por 4 a 0 no amistoso com a Desportiva Ferroviária-ES no domingo, em Cariacica-ES. A principal novidade foi o retorno de Pará, que se recuperou de torções no tornozelo e no joelho direitos e voltou a ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira. Gabriel, por sua vez, foi o destaque da atividade com dois gols.

Pará treinou no time titular improvisado na lateral esquerda, uma vez que Jorge está suspenso para a partida desta quarta-feira, contra o Figueirense em Florianópolis, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, Ayrton foi mantido na direita. Everton, que ainda se recupera de dores na coxa esquerda, apenas correu em volta do campo junto de Marcelo Cirino, mas a tendência é que ele esteja à disposição para quarta e ocupe a posição na ausência de Jorge.

Emerson Sheik e Canteros ficaram na academia para reforço muscular, mas não têm qualquer problema físico, segundo a assessoria de imprensa rubro-negra. Os titulares, portanto, treinaram com Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Samir e Pará; Márcio Araújo, Luiz Antonio e Alan Patrick; Gabriel, Paulinho e Kayke.

Jajá, que foi titular no amistoso, voltou a treinar entre os reservas. O time 2 teve César, Ronaldo, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Jajá e Matheus Sávio; Cafu, Thiago Santos e Douglas Baggio.

A atividade foi focada na bola aérea contra a defesa titular. Oswaldo também trabalhou o contra-ataque na sequência das jogadas. Os dois únicos gols foram marcados por Gabriel. Um deles foi muito bonito, por cobertura. O outro, batendo na saída de César após passe de Luiz Antonio. Confiante, o meia-atacante quase marcou golaço no treino de finalizações que aconteceu depois. Recebeu cruzamento de Pará e bateu de letra no ar, acertando o travessão. Foi por pouco.

Gabriel, destaque do treino, com os filhos de Márcio Araújo e Oswaldo de Oliveira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Gabriel, destaque do treino, com os filhos de Márcio Araújo e Oswaldo de Oliveira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário