segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Caetano descarta Guerrero contra o Figueirense: "A logística é inviável”


Guerrero, Colômbia X Peru (Foto: Agência EFE)
O Flamengo bem que tentou, mas chegou à conclusão de que não será possível ter Guerrero no jogo contra o Figueirense, às 21h desta quarta-feira, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante está com a seleção peruana para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e entrará em campo menos de 24 horas antes, nesta terça-feira, às 23h15 (de Brasília), contra o Chile.

De acordo com o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, a logística para trazer o atacante de volta para o Brasil a tempo seria “inviável”, já que ele teria de fazer uma viagem cansativa e ainda ter que jogar de novo em pouco tempo.

- Pode dizer que está fora. A gente já conversou com a comissão técnica. Os horários dos voos são praticamente impossíveis, porque tem o desgaste do voo somado ao desgaste do jogo. A gente fez a solicitação para CBF para que o Guerrero pudesse atuar novamente em menos de 24 horas. Mas, por tudo o que envolve, como a distância... Por tudo isso, colocá-lo nesse risco é inviável - disse o dirigente.

Rodrigo Caetano, por outro lado, acredita que para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, dia 18 de novembro, pela 35ª rodada do Brasileirão, a situação é diferente. No dia anterior, 17 de novembro, Guerrero defende o Peru contra o Brasil em Salvador.

- Para o jogo seguinte é diferente, porque ele vai jogar aqui no Brasil. Aí tudo se modifica, e devemos contar com ele - afirmou, confiante na logística, mesmo com Guerrero tendo de jogar também duas vezes em menos de 24 horas.

Após defender o Peru contra o Chile, Guerrero chega ao Brasil nesta quinta-feira de manhã e vai enfrentar o Internacional normalmente no domingo, às 16h, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário