quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Entrega da quadra de comunidade do Rio conta com atletas de Flamengo e Orlando


Entrega da quadra da Cruzada conta com atletas de Flamengo e Orlando (Foto: Marcello Pires)
Jogadores de Fla e Orlando participa da entrega da quadra da Cruzada São Sebastião (Foto: Marcello Pires)

Adversários no próximo sábado, às 18h, na Arena da Barra, pela NBA Global Games, Flamengo e Orlando Magic se uniram por uma boa causa nesta quinta-feira. Com a presença de Arnon de Mello, vice-presidente da NBA Brasil, e de cerca de cinquenta estudantes, jogadores das duas equipes participaram da entrega da quadra reformada da Escola Municipal Santos Anjos, na Cruzada São Sebastião, no Leblon. A obra entregue nesta quinta-feira faz parte do projeto "NBA Cares", iniciativa que promove ações sociais nos países e que a liga americana de basquete realiza seus jogos de pré-temporada.

Quem também marcou presença na inauguração da nova quadra da Cuzada São Sebastião foi Tyrone "Muggsy" Bogues. Famoso por ser o jogador mais baixo a atuar na NBA, com 1,60m, o ex-armador do Charlotte Hornets, do Washington Bullets, atualmente chamado de Wizards, e Toronto Raptors deu dicas importantes à criançada durante a clínica ministrada após a cerimônia oficial.


Além de Bogues, os outros "professores" foram os rubro-negros José Neto, seu assistente Rodrigo Carlos e os atletas Marcelinho Machado, Rafael Mineiro, Rafael Luz, J.P.Batista, Gegê, Jerome Meyinsse e Jason Robinson. Pelo lado do Orlando, estiveram presentes Victor Oladipo, Channing Frye, Tobias Harris, C.J. Watson, Jason Smith e Devyn Marble.

Presenteado pelo rubro-negro Jerome Meyinsse com um copo de açaí, Victor Oladipo agradeceu às boas-vindas do torcedor brasileiro, vibrou com a oportunidade de jogar no Brasil e deu um importante recado para as cercas de 50 crianças presentes ao evento.

- Para alcançar seus sonhos, vocês precisam se dedicar dentro da sala de aula e durante os treinos na quadra. Nada é impossível para quem vai atrás dos seus objetivos e trabalho duro para alcançá-los - afirmou o camisa 5 do Orlando.

Entrega da quadra da Cruzada conta com atletas de Flamengo e Orlando (Foto: Marcello Pires) 
Após a cerimônia oficial, os atletas de Flamengo e Orlando minisraram uma clínica (Foto: Marcello Pires)

Sempre presente às ações sociais promovidas pelo Flamengo, o capitão rubro-negro Marcelinho Machado elogiou a iniciativa da NBA e espera que o exemplo seja seguido pelas equipes brasileiras.

- É muito gratificante fazer parte de um evento como esse e retribuir um pouco do carinho e de tudo que já nos foi passado. Esse é um trabalho muito legal da NBA, que nós acompanhamos de longe e que deve ser literalmente copiado. Nós temos feitos algumas coisas por aqui, como a visita ao Inca há pouco tempo, mas sempre ficamos com o sentimento que deveríamos fazer mais. Já estive no lugar dessas crianças e sei o quanto significa ouvir de um ídolo, de um atleta ou de um cara que é bem sucedido na modalidade que ele escolheu palavras que por mais simples que sejam nos tocam essas crianças de uma maneira diferente - afirmou Marcelinho.

Entrega da quadra da Cruzada conta com atletas de Flamengo e Orlando (Foto: Marcello Pires) 
Rubro-negros posam ao lado dos estudantes da Cruzada São Sebastião Foto: Marcello Pires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário