segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sheik se arrepende de provocação ao vasco: "Era direcionada ao presidente"


Wallace e Emerson Sheik - Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Flamengo e Vasco se enfrentarão a partir da semana que vem pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes mesmo de o duelo ser sorteado a rivalidade entre os clubes estava bem apimentada devido à troca de provocações entre o rubro-negro Emerson Sheik e o presidente cruz-maltino Eurico Miranda. Nesta segunda-feira, o atacante flamenguista recuou.

Após o treinamento no Ninho do Urubu, Emerson, em entrevista coletiva concedida ao lado de Wallace, afirmou estar arrependido do texto que publicou nas redes sociais. Nele, dizia, entre outras alfinetadas, que a "casa do vasco estava caindo". Referência ao momento difícil pelo qual o time de São Januário passa no Brasileirão, ocupando o penúltimo lugar.

- Fiquei um período para poder escrever aquilo, pensei muito bem antes de escrever, e eu em algum momento do texto falhei. O arrependimento é por ter falhado, sempre sou um cara muito polido no que falo e escrevo, a revisão existe sempre e acho que minha tristeza foi ter errado em envolver o torcedor vascaíno, talvez a instituição. A minha resposta era bem direcionada ao presidente do Vasco. Acho que acabei me perdendo um pouco, por isso, sim, me arrependo. Mas a resposta daria para ele certamente, como foi assim que fiz - disse Emerson.

A primeira partida entre os times acontecerá na semana que vem, quarta-feira (19), no Maracanã, às 22h. No dia 26, no mesmo horário e local, ocorre o confronto de volta.

Antes disso, o Flamengo terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro pela frente. o primeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Nesta partida, Guerrero vai desfalcar o Flamengo por estar suspenso com três cartões amarelos, todos foram por reclamações. Emerson saiu em defesa do parceiro de ataque e criticou a arbitragem.

- Ele tem motivos para reclamar. A arbitragem tem que ficar mais atenta, porque ele é o típico numero 9, que protege bem a bola. A arbitragem tem que ter uma leitura muito boa da maneira de ele jogar. Foi clara a agressividade por parte dos jogadores da Ponte Preta. Cabe ao árbitro evitar isso. Por pouco ele não teve uma lesão séria e grave no pescoço pela maneira que o atleta da Ponte o agrediu. O árbitro estava muito próximo do lance. Uma pena, e a gente torce para que os responsáveis possam se qualificar. Ninguém gosta de apanhar o tempo todo e não ver solução - prosseguiu.

Na atividade, quem treinou pela primeira vez com os companheiros foi o centroavante Kayke, ex-ABC e contratado no fim da semana passada. O atacante, se tiver regularizado na CBF, tem chances de ser relacionado por Cristóvão Borges, que ainda não revelou quem substituirá Guerrero na quarta-feira.

- O Guerrero vai fazer muita falta, ele segura dois, três ali na frente. O Cristóvao está estudando a melhor formação. Talvez outros jogadores não vão fazer o que o Guerrero faz, pelas características dele, mas temos jogadores de qualidade. 

Durante a longa coletiva, Sheik foi muito mais falante do que Wallace. Confira os tópicos abaixo:

Sheik, sobre a derrota contra a Ponte:
O futebol é meio maluco às vezes. Entendemos que fizemos partida excelente, criando muitas oportunidades. Teve bola na trave, bola que não entrou. No futebol diz-se que quem não faz leva. Ainda teve a dúvida se foi ou não escanteio (no gol) e confusão na área em que um atleta nosso foi nitidamente empurrado. Enfim, passou".

Sheik, com fé de ver o Fla no G-4 e revelando que Fla ainda busca contratações:
Acho que é um sonho do torcedor ver o Flamengo novamente na Libertadores. A diretoria vem investindo forte, assim como tem cumprido todas as obrigações. Adotou postura aparentemente diferente de todos os outros anos. Contratou jogadores de custo alto, fez manutenção do elenco e ainda vem tentando outras contratações, que é o que ouvi por aí há uns dias. Falo de G-4 desde o dia que cheguei aqui levando em consideração a grandeza do clube. Falei aqui que não via a equipe encaixada, porque se ganha dois ou três jogos, mas manter a regularidade em uma equipe que acabou de ser formada e com um treinador que está no clube há dois meses é muito difícil. Mas o Flamengo está no caminho certo, muito bem treinado. Uma derrota como a de ontem é possível que aconteça novamente, o que queremos é parar de oscilar tanto, ter uma sequência de cinco jogos sem derrotas. Por isso temos a certeza de brigar lá em cima.

Sheik, falando do comportamento de Guerrero, que recebeu três amarelos por reclamação:
Cara extremamente tranquilo, que chega a assustar de tão "paz e amor" que é. Pô, é sacanagem... Toda hora pancanda fora da bola, com um sol de 35 graus na cabeça, sangue fervendo. Aí vem uma, duas, três vezes? O cara se irrita, é do ser humano, passa do limite. Não o culpo, porque é difícil controlar isso, principalmente quando a coisa fica bem clara, como foi o lance do cartão amarelo.

Wallace, a respeito da seca de Guerrero, que não marca há três jogos:
Ele está calejado, tipo de cobrança normal, principalmente de vocês que analisam. O fato de ele não ter feito gols criou situação para que outros fizessem. Foi a primeira derrota dele. Futebol é assim. No próximo jogo, se fizer gol, a cobrança vai passar.

Wallace, afirmando que time está preparado para voltar a jogar quarta e domingo:
A torcida do Flamengo não vai pegar no pé. Vai nos apoiar. E estamos bem preparados fisicamente, porque nossa comissão técnica é muito competente para isso. Quem vai ganhar  com isso é nossa equipe, porque o time mudou muito. Precisamos jogar para nos conhecermos melhor. No treino não dá para conhecer o companheiro. Esse é o ponto positivo, e vamos pegando confianças com as vitórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário