terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sheik compara Cristóvão a Tite e o defende: "É um cara estudioso"


Cristóvão e Emerson Sheik conversam após treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Emerson Sheik tem oito títulos no futebol brasileiro, e os mais importantes foram conquistados ao lado de Tite, no Corinthians. O camisa 11 do Flamengo nunca escondeu a enorme admiração pelo trabalho do comandante corintiano e hoje atua, dentro do elenco rubro-negro, como o principal escudo de Cristóvão Borges, novamente bastante pressionado após dois resultados ruins. O técnico, aliás, julga-se alvo de perseguição e racismo.

Sheik não se conforma com as críticas a Cristóvão, profissional que considera tão interessado e dedicado quanto o que o conduziu a cinco canecos no Parque São Jorge (Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa e Paulista).

- Aqui (no Brasil) é assim: perdeu, culpa o treinador. O treinador vai embora, e dizem: "Aquele lá foi o culpado de tudo, que fazia tudo errado e por isso estava essa bagunça toda". Felizmente aqui não tem bagunça nenhuma, o trabalho é muito bem feito pelo Cristóvão. O time é muito bem treinado, e ele me surpreendeu muito. Eu trabalhei com um cara que todos vocês conhecem e que é muito vitorioso, o Tite. Vi o Cristóvão muito parecido com o Tite e nunca imaginei que fosse encontrar um treinador no futebol brasileiro com o perfil do Tite. É um cara estudioso, que está querendo sempre aprender e tem essa gana de vencer. Me surpreendeu. Acho que as pessoas esquecem que por trás do treinador tem um ser humano, pai de família, um filho. E ele sente, né? - disse Emerson.

Ainda em defesa do treinador, Sheik chegou a soltar um palavrão antes de afirmar que discorda integralmente do tratamento dado ao comandante. Destacou também os horários de Cristóvão e pediu que a imprensa atribua de forma igualitária a responsabilidade pelos resultados.

- Às vezes as pessoas esquecem do que fiz como atleta muito pelo que falo. Porque sou um cara que f***-se, eu falo a verdade, não tô nem aí. Só acho que o Cristóvão está pagando por uma coisa que não é só dele. Injustiça por parte de vocês também, que escrevem, e isso é uma verdade. Temos um grupo de 25 a 30 atletas que têm a mesma responsabilidade que ele. Por que quando ganha falam que o Emerson foi bem, que o Wallace tirou três, quatro bolas? Quando perde a responsabilidade é nossa também, então talvez seja injusta essa cobrança toda em cima do Cristóvão. É um cara que chega duas horas antes do treino, arma tudo a fim de dar o melhor trabalho para vinte e tantos atletas. É o último a sair do Ninho, acho uma grande injustiça.

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Flamengo busca a reabilitação no Brasileiro diante do Atlético-PR, no Maracanã. O Rubro-Negro carioca está em 13º lugar no nacional, com 20 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário