terça-feira, 11 de agosto de 2015

Depois de oito anos, Kayke retorna ao Flamengo e diz: "Estou mais pronto"


O atacante Kayke enfim foi apresentado pelo Flamengo no início da noite desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O clube aguardava apenas a homologação da rescisão com o ABC para oficializar o acerto. Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o centroavante retorna ao clube depois de oito anos distante - seu último jogo como profissional do Fla foi disputado no dia 7 de outubro de 2007, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

- Mudou muita coisa na minha vida. Só olhar pela minha barba. Hoje sou homem, vou ser até pai. Tive várias oportunidades desde que saí do Flamengo que me fizeram crescer como pessoa e também como profissional. Volto mais seguro, mais certo daquilo que sou e quero. E também me sinto mais pronto para ajudar ao Flamengo - disse, durante a apresentação.

Kayke Rodrigo Caetano Flamengo (Foto: Gilvan de Sousa/ Flamengo) 
Kayke recebe a camisa 27 de Rodrigo Caetano (Foto: Gilvan de Sousa/ Flamengo)


O centroavante foi contratado na última semana junto ao ABC. Lá, alcançou a vice-artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o atacante acredita que já está pronto para entrar em campo. Ele já foi regularizado e está na lista dos relacionados para o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira.

- Preparado eu estou. Tem agora apenas a adaptação. Conhecer o elenco e eles me conhecerem. Na parte física e técnica eu estou bem. Joguei 35 partidas no ABC. Espero ter oportunidade o mais breve possível - afirmou.

Kayke garante ter feito mais de 200 gols quando defendia a base do clube. Como profissional, a passagem pela Gávea foi brevíssima. Fez apenas quatro partidas, todas no ano de 2007. Entre a saída do Fla e a chegada ao ABC, o jogador passou pelo futebol da Suécia, da Noruega, da Dinamarca e de Portugal, além de clubes brasileiros como Paraná e Atlético-GO.

Veja outros pontos da entrevista coletiva de Kayke:

Concorrência com Guerrero
Ele é um cara que admiro. É um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Futuramente, me vejo atuando junto com ele. Para mim, é uma forma de inspirar e melhorar sempre no dia a dia. Pressão é normal. Costumo ter sorte nas minhas estreias.

Insucesso na primeira passagem
Eu não estava preparado como jogador. Eu não fazia metade do que faço hoje. Inteligência tática, marcar. Na base eu achava que só tinha que atacar. E na base a gente quer fazer tudo ao mesmo tempo. Futebol não é assim.

Situação de Cristóvão
Eu estou chegando agora. São só dois dias de clube. O que eu consegui perceber é que está todo mundo junto. Espero que a vitória venha para acabar com isso. O Flamengo não tem merecido esses resultados.

Kayke Flamengo (Foto: Chandy Teixeira / GloboEsporte.com) 

Kayke já está regularizado e deve estrear nesta quarta-feira (Foto: Chandy Teixeira / GloboEsporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário