sexta-feira, 19 de junho de 2015

Torcedores do Flamengo fazem corrente por Guerrero, que sofre pisão e jejum


Guerrero camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/ Twitter)
O Peru ganhou uma torcida contra de peso na Copa América. Sedentos pela chegada de Paolo Guerrero, torcedores acompanham os jogos da seleção peruana com análises e instinto de proteção ao atacante. Depois da estreia contra o Brasil, na noite desta quinta-feira, uma corrente se formou em redes sociais para acompanhar o atacante rubro-negro diante da Venezuela. Um pisão na coxa que deixou marcas e bordoada que fez o jogador mancar geraram ‘sofrência’ e múltiplos tweets. Boa parte pediu, de forma irônica, que ele voltasse logo ao Brasil e já atuasse diante do Atlético-MG, sábado, no Maracanã. Entre as brincadeiras fica clara a expectativa em torno do reforço de maior investimento feito pela atual diretoria.

Por conta da participação de Guerrero na Copa América, o Flamengo nem mesmo pode agendar a apresentação oficial. Na quarta-feira, o diretor de comunicação do Rubro-Negro esteve no Chile na companhia de um sócio-torcedor para entregar uma camisa ao atacante. Foi o mesmo dia da apresentação de Emerson Sheik. Assim, o clube conseguiu estampar em noticiários sua dupla de ataque.

Na estreia contra o Brasil, o Peru perdeu por 2 a 1, mas Guerrero participou do gol de seu time. Diante da Venezuela, o atacante sofreu em campo. Levou um tostão na coxa esquerda, caiu, rolou de dor. E, nas redes sociais, fez multiplicar a preocupação.

Pouco depois, o atacante do Flamengo levou forte pisão de Amorebieta. Novamente rolou. A câmera fechou na coxa marcada. O venezuelano foi expulso.

Ainda estava reservada para Guerrero uma pancada no tornozelo na etapa final. 

- A cada tostão que Guerrero leva na Copa América é um 'Ai, Jesus' na torcida do Flamengo - escreveu um dos tuiteiros rubro-negros.

Pisão em Guerrero (Foto: Reprodução) 
Sofrência no Fla: Guerrero leva pisão forte de Amorebieta (Foto: Reprodução)

Guerrero foi mal nas duas chances mais claras que teve diante da Venezuela: chutou torto uma sobra na área ainda no primeiro tempo, e cabeceou por cima em outra oportunidade.

O Peru volta a campo neste sábado para enfrentar a Colômbia, em Temuco, pela terceira rodada do Grupo C. Uma polêmica brotou em torno de uma possível suspensão de Guerrero. Mas o jogador acredita que não é ele o culpado, e que irá a campo:

- O cartão não foi para mim, estou tranquilo.

Mais um dia de torcida rubro-negra contra o Peru, a favor de Guerrero. Até o momento, o atacante só pode retribuir com 'aquele abraço para os torcedores'.


Reprodução Twitter torcedores Flamengo Guerreiro (Foto: Reprodução Twitter) 
Torcedores do Flamengo acompanhando Guerrero nas redes sociais (Foto: Reprodução Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário