sexta-feira, 19 de junho de 2015

Em má fase, Mugni ganha apoio do amigo Canteros: "Cabeça muito forte"


Contratado junto ao Colón-ARG como novo camisa 10 em 2014, Lucas Mugni ainda não agradou a torcida do Flamengo. No início deste ano, o jogador perdeu o número, que ficou vago, e passou a ser o 11. Mas a chegada de Emerson Sheik fez a diretoria dar ao atacante a camisa que era de Mugni, que por sua vez agora ficou com o 25. Claro que a numeração não interfere no rendimento em campo, mas é um sinal de que o argentino está com pouco espaço e prestígio no Ninho do Urubu.

Meia de origem, Mugni teve algumas chances como titular em 2015 com Vanderlei Luxemburgo, porém não foi muito bem e voltou para o banco. Luxa, então, começou a testá-lo como volante e disse ter gostado do resultado, mas foi demitido pouco depois. Com Cristóvão Borges, a situação do argentino ainda é uma incógnita, e ele vai precisar mostrar serviço. O jogador gosta do Rio de Janeiro e já recusou boas propostas do exterior. Recebeu também sondagem do Atlético-PR para empréstimo. Para o Flamengo, negociá-lo é uma possibilidade.

Canteros e Lucas Mugni flamengo (Foto: Reprodução/Instagram) 
Argentinos rubro-negros, Canteros e Mugni são muito amigos (Foto: Reprodução / Instagram)

Em meio ao mau momento, Mugni tem a confiança dos companheiros mais próximos, como é o caso do argentino Canteros. Os dois formam um trio inseparável de gringos com o paraguaio Cáceres. O camisa 20 do Flamengo deu apoio ao amigo e comentou a situação.

- Ele é um jogador que tem a cabeça muito forte. Acho que ele treina muito bem, sempre está sorrindo e fazendo o melhor para o grupo, sempre à disposição do treinador. Acho que o número da camisa não quer dizer nada, não tem importância. A pessoa é mais importante. Mas ele está muito forte e à disposição do Cristóvão.

Com Canteros titular e Mugni no banco de reservas, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. Com 7 pontos em sete jogos, o Rubro-Negro ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário