sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nixon passa por exame cardíaco, e PV fica 15 dias sem sequer pisar no chão


Runco entrevista Flamengo (Foto: Felippe Costa)
Quando José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, foi convocado para conceder entrevista coletiva, esperava-se que o tema principal fosse o período de recuperação de Paulo Victor - o goleiro fraturou a fíbula da perna direita na última terça-feira. Mas a notícia que surpreendeu a todos foi a situação de Nixon, que passará por ressonância magnética após apresentar quadro de falta de ar.

- Nixon fez cirurgia (no joelho esquerdo, em março) e, no decorrer do trabalho físico, com perspectiva de voltar para o campo, apresentou quadro de falta de ar. Então está se fazendo uma bateria de exames e será feita uma ressonância magnética do coração. Vamos ver se é algum distúrbio neurovegetativo. Ele já fez exames referentes à toda parte sanguínea. Nos últimos dois treinamentos fez esforço e teve falta de ar. Temos de ver se existe ou não alguma coisa, pois é um jogador que já está aqui há muito tempo e nunca apresentou nada.

Sobre Paulo Victor, anunciou que o goleiro ficará 15 dias entregue à fisioterapia do clube. Terminado o período, será avaliado nos outros 15 posteriores.

- Fez fratura na parte distal da fíbula. Chamamos de fratura incompleta, que não requer tratamento cirúrgico. Hoje, ele está na fisioterapia. Vai pisar, colocar pé no chão com bota de proteção. Fica num período de 15 dias sem qualquer chance de voltar às atividades. Demora geralmente quatro semanas para consolidar o osso, mas não se trata de fatura grave - completou.

Runco ainda agregou que o meia Almir, fora de combate devido a uma fratura no cotovelo esquerdo sofrida no jogo contra o Náutico, volta a treinar no campo na próxima semana.

- Almir, fratura cotovelo, em fase de evolução. Já na próxima semana começa os treinamentos de campo. Quando completar seis semanas, será totalmente liberado - disse.

O Flamengo, 16º colocado com sete pontos, enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 16h30, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário