domingo, 14 de junho de 2015

Fla fará reclamação formal contra arbitragem na Conaf: "Preocupados"

Expulsão de Jonas, não expulsão de Fabrício, seis minutos de acréscimo no segundo tempo: foram esses os fatos que mais incomodaram o Flamengo no sábado, na suada vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira.   Diretor executivo do futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano foi o porta-voz da diretoria e se mostrou muito descontente com a arbitragem de Guilherme Ceretta de Lima. O mesmo Ceretta, por sinal, expulsou Gabriel de forma polêmica na partida contra o Salgueiro-PE, em 22 de abril, pela Copa do Brasil, por um carrinho aplicado em jogador rival. Mas a reclamação do dirigente vai além desses dois episódios, motivo pelo qual se disse preocupado.

- Além da atuação de hoje do árbitro, o que nos deixa preocupados é a sequência. Nosso início foi ruim por culpa somente nossa, do Flamengo, mas se for enumerar os fatos... Perdemos jogo para o Avaí com a bola saindo 1 metro. Depois você tem um clássico contra o Fluminense onde teve aquela interpretação do pênalti com poucos minutos de jogo, e o negócio é que até hoje todo mundo está querendo achar aquele pênalti. Aí você vai para o jogo contra o Sport, onde nós estávamos em cima para virar o jogo e foram 3 minutos de acréscimo. Os jogos em que estamos vencendo, vide contra Chapecoense e o de hoje, o árbitro tem uma boa vontade absurda nos acréscimos. Ou seja, nos deixa preocupados, sim.

Caetano prosseguiu com as reclamações em relação ao jogo contra o Coritiba e garantiu que, em função dos últimos jogos do Flamengo no Brasileirão, o clube irá no decorrer da semana até a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf) fazer uma reclamação formal contra a arbitragem.

- A expulsão do Jonas foi, no mínimo, um excesso. O Fabrício, do Coritiba, deu uma entrada criminosa por cima do Jonas, que está com a canela toda cortada, e levou somente o amarelo. Aí você acaba beneficiando sempre o infrator. Lamento muito, mas não tem outra forma de nós atuarmos senão irmos até a comissão de arbitragem. E nós iremos. Toda a nossa direção, nosso presidente, iremos lá para enumerar esses fatos que vêm nos prejudicando. Vamos fazer o mais rápido possível porque está demais.

Eduardo da Silva gol Flamengo Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Vitória do Fla foi comemorada por Caetano (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

O diretor executivo, por outro lado, comemorou muito a vitória fora de casa, segunda seguida na competição, e já vislumbrou uma nova realidade para a equipe: brigar na parte de cima da tabela.

- Foi fundamental o resultado, principalmente pelo fato de encaminhar uma sequência de duas vitórias e para aquilo que precisávamos de recuperação. Também é importante para aqueles jogadores que estão chegando, que ainda nem estrearam. Você gera uma expectativa positiva. O próximo jogo é em casa, um clássico do futebol brasileiro, Flamengo x Atlético-MG. Tenho certeza que, com esse espírito que os jogadores apresentaram, não vai sobrar espaço no Maracanã. Tenho absoluta certeza que a torcida vai comparecer em massa e vai empurrar esse time porque hoje, apesar de não ter sido um jogo brilhante, o time fez aquilo que precisava. Atacou quando precisava e se defendeu quando precisava. Eles estão de parabéns pelo espírito e principalmente por mais essa vitória. Aos poucos, o Flamengo vai saindo dessa situação incômoda e, quem sabe, atingindo uma sequência, a gente não possa olhar lá em cima?

Com 7 pontos em sete jogos, o Flamengo ocupa momentaneamente a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Atlético-MG, pela próxima rodada, será realizado no sábado, às 16h30, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário