quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pará se surpreende por ter jogado todas em 2015: "Não esperava"


Entre Campeonato Carioca (17), Copa do Brasil (3) e amistosos (5), o Flamengo fez 25 partidas na temporada até aqui. E apenas dois jogadores estiveram em campo em todas elas: Pará e Marcelo Cirino. O atacante chegou com pompa de grande reforço do Atlético-PR, mas o lateral-direito na teoria veio do Grêmio para ser reserva de Léo Moura, pelo menos a princípio. Por isso ele próprio se surpreende com o número.

Uma série de fatores contribuiu para isso: a confiança de Vanderlei Luxemburgo em Pará, o histórico sem lesões e de poucos cartões do camisa 21, um desconforto na coxa direita que afastou Léo Moura logo na estreia do Estadual, e a posterior saída do capitão e ídolo da torcida para o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA. Mesmo no comecinho do ano, com Léo absoluto, Pará entrava no decorrer dos jogos. Depois, ganhou a posição de vez.

Pará Flamengo (Foto: Ivan Raupp) 
Pará disputou todos os jogos do Flamengo em 2015 (Foto: Ivan Raupp)

- Não esperava. Vim do Grêmio, e chegar no Flamengo tendo uma sequência de jogos como eu tive... Para mim é uma satisfação muito grande. Claro que ainda não estou satisfeito. Quero atuar mais vezes, quero estar sempre dentro de campo para poder ajudar meus companheiros. Vou procurar fazer isso. Graças a Deus sou um atleta que tem um bom biotipo. Nunca me machuquei seriamente, Jesus está sempre me abençoando, então levanto as mãos para o céu. Fico feliz de poder atuar bastante nesse início de temporada. Meu objetivo principal é estar sempre jogando e dando alegria ao nosso torcedor com vitórias - disse o camisa 21.

O desafio de Pará agora é dar continuidade no Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana. Rubro-negro de coração, ele acompanhou de longe o péssimo início de torneio que o Flamengo teve no ano passado, com apenas uma vitória em 11 jogos. O time chegou a segurar a lanterna. O novo dono da lateral direita promete que a história não irá se repetir.

- Não pode. Acompanhei de longe, e a grandeza do Flamengo não permite ter uma vitória em 11 jogos. Hoje graças a Deus estou aqui defendendo esse clube, que é o do meu coração, e vou fazer de tudo junto dos meus companheiros para que isso não se repita. Vamos dar o nosso melhor para poder dar uma arrancada boa nesse início de Brasileiro. Assim, vamos adquirir uma gordura e um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

Pará acredita que o Fla tem condição de brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão e está empolgado para começar a disputa. A eliminação para o Vasco no Carioca, segundo ele, já foi esquecida. O clube da Gávea estreia na competição nacional neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.

- Acredito que essa desconfiança, se tiver mesmo, fica mais por parte da imprensa e da nossa torcida, até porque a gente aqui está bastante confiante no nosso trabalho. A gente sabe que tem um grupo qualificado, e estão chegando jogadores para qualificar cada vez mais o nosso elenco. Não deu para ir à final do Estadual, mas isso já faz parte do passado. Nós estamos focados agora na estreia do Campeonato Brasileiro. É um campeonato muito difícil e que nos interessa muito. Estamos bem concentrados. Temos essa semana inteira para trabalhar e espero que no domingo, diante do São Paulo, possamos fazer uma boa estreia e começar com o pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário