segunda-feira, 4 de maio de 2015

Gabriel fala em "cobrança máxima" e espera que Atibaia deixe Flamengo "voando"

Após a eliminação no Campeonato Carioca diante do rival Vasco, o Flamengo colocou ainda mais importância no Brasileirão, que começa neste fim de semana. O time de Vanderlei Luxemburgo está em Atibaia-SP para uma intertemporada antes da estreia na competição nacional. Decisivo no amistoso do último sábado, o atacante Gabriel está ciente da cobrança que existe no Rubro-Negro e até mesmo dos próprios jogadores para que o péssimo início de torneio em 2014 não se repita em 2015. Para isso, a semana de preparação longe do Rio de Janeiro será muito importante, segundo o camisa 17.

- A cobrança é máxima para fazer um grande Brasileiro e parar de brigar lá embaixo. Agora a gente tem que brigar lá em cima. Preciso melhorar muito. Não só eu, como toda a equipe, e sabemos disso. Temos que estar juntos. Ainda mais porque o título do Carioca não veio, e a gente queria tanto. Quanto mais juntos estivermos, melhor, para fazer uma bela preparação e iniciar o Brasileiro do jeito que a gente imagina. Espero muito trabalho e dedicação durante a semana para entrar voando - disse.

gabriel treino flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
Gabriel foi o destaque do último amistoso do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Gabriel não nem pensar em voltar a brigar contra o rebaixamento, como aconteceu no ano passado. E ele até se arrepia quando cogita disputar o título do Campeonato Brasileiro.

- Penso em disputar vaga na Libertadores ou título. Isso deve ser fantástico aqui, com essa torcida que merece bastante. Espero fazer um Brasileiro muito melhor do que no ano passado, com gols e assistências, doação em campo. A equipe está preparada para isso. Vamos buscar mais para fazer um bom Brasileiro.


Gabriel obteve destaque na reta final do Brasileirão de 2014, mas não vinha sendo protagonista neste ano. Mas ele enfim conseguiu ser decisivo no amistoso com o Icasa-CE, no último sábado, marcando o gol da vitória por 1 a 0. O atacante, no entanto, prefere se destacar coletivamente.

- O protagonismo é gostoso, estar sempre brilhando e decidindo os jogos. Mas vejo também como equipe. Acho que cumpro bem o meu papel, a minha função, o que o professor pede, ele tem uma confiança muito grande em mim. Na hora certa isso vai sair. Um jogo eu posso decidir, o outro vai ser o Paulinho, o outro o Everton, Marcelo Cirino, Alecsandro... Cada um fazendo sua parte e decidindo aos poucos, é o Flamengo quem tem a ganhar.

Alguns nomes, como Robinho e Petros, tem sido cogitados no Flamengo como possíveis reforços, o que aumentaria a concorrência para os jogadores ofensivos do clube, dentre eles Gabriel. Apesar de achar que o time atual é suficientemente qualificado, o baiano quer mais é que venham reforços.

- Reforço é sempre bem-vindo. A gente sabe que quem chegar para ajudar vai somar muito. Mas sabemos da nossa responsabilidade aqui. Se não vier (reforço), temos totais condições de colocar o Flamengo numa boa colocação.

O Flamengo estreia no Brasileirão neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.

Veja a lista de 31 jogadores que viajaram para Atibaia-SP:

Goleiros: Paulo Victor, César, Daniel e Thiago.
Laterais: Pará, Anderson Pico, Armero e Thallyson.
Zagueiros: Bressan, Wallace, Samir, Marcelo e Frauches.
Volantes: Jonas, Canteros, Cáceres, Márcio Araújo e Luiz Antonio.
Meias: Everton, Arthur Maia, Mugni, Almir, Matheus Sávio e Jajá.
Atacantes: Marcelo Cirino, Gabriel, Alecsandro, Eduardo, Paulinho, Nixon e Douglas Baggio.
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário