terça-feira, 5 de maio de 2015

Com problema no púbis, Armero será avaliado e é dúvida para estreia do Flamengo


Armero foi apresentado oficialmente pelo Flamengo no dia 10 de abril, quase um mês atrás, mas ainda não está 100% pronto fisicamente para fazer sua estreia pelo clube. Depois de voltar à Itália e à Colômbia para organizar a mudança ao Rio de Janeiro junto da família, o lateral-esquerdo treinou pela primeira vez com o uniforme rubro-negro no dia 23 de abril. Desde então vem focando no fortalecimento muscular na academia, motivo pelo qual foi pouco a campo. Armero, na verdade, tem um problema no púbis. Não existe lesão, segundo o departamento médico, mas o jogador vez por outra reclama de dores no púbis e nas costas por conta desse problema. O colombiano já vinha vivendo essa situação há algum tempo, o que não foi empecilho para que fosse contratado. Por isso, está fazendo um trabalho fisiológico preventivo para reequilibrar a área.

Armero viajou com o grupo para a intertemporada em Atibaia-SP, mas ainda é dúvida para a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, às 16h deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Ele depende de uma avaliação ao longo da semana para saber se estará apto a jogar. Vale lembrar que o lateral fez apenas 13 partidas entre 2014 e 2015 somando seus dois últimos clubes, West Ham-ING e Milan.

Armero, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Armero corre na esteira na academia do resort em Atibaia-SP (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Assim como Armero, Paulinho, que recentemente teve um edema grau 1 no músculo posterior da coxa direita, também está mais focado na fisiologia e precisa ser acompanhado durante a semana para ver se poderá encarar o São Paulo. Como o atacante perdeu massa muscular na perna direita por conta da grave lesão no joelho em 2014, foi vítima de um desequilíbrio muscular que tem lhe causado problemas físicos em sequência.

O zagueiro Samir, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, treinou normalmente nesta terça e deve ser relacionado para o jogo de domingo, assim como Canteros, que se recuperou de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O volante, por sinal, chegou a treinar no time titular na semana passada, mas foi poupado do amistoso de sábado com o Icasa-CE. Márcio Tannure, médico do Flamengo que está em Atibaia, concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta terça e explicou o ocorrido.

Não deve jogar domingo: Nixon (ainda no departamento médico).
Dúvidas: Armero e Paulinho (dependem de avaliação) .
Devem ser relacionados: Canteros e Samir (treinando com o grupo).

- No caso do Canteros, ele teve um estiramento do colateral medial, voltou a treinar e sentiu um pouco de dor. Como não tinha nenhum jogo, era um amistoso, a gente preferiu poupá-lo, tanto é que treinou com o grupo hoje. Se fosse um jogo oficial ele teria condições de jogar? Teria. Estaria 100%? Não. Por questão de precaução, a gente preferiu poupá-lo. A mesma situação se aplica ao Armero. Até poderia jogar hoje, mas não estaria 100%. A gente preferiu fazer um trabalho diferenciado com o Armero e poupar o Canteros para que eles voltem 100%.

O atacante Nixon, que passou por cirurgia no tendão patelar do joelho esquerdo em meados de março, é o único que ainda está sendo acompanhado de perto pelo departamento médico. Mas está dentro da previsão de recuperação, segundo Tannure. O médico desabafou sobre o alto índice de problemas físicos dos jogadores rubro-negro neste início de ano.

- Você ter um jogador no departamento médico é óbvio que sempre atrapalha o treinador. Mas é um esporte de contato, existem lesões que podem acontecer, isso não depende do departamento médico. O departamento médico trabalha para o clube da melhor maneira possível, tenta recuperar os atletas da maneira mais rápida possível, sabendo que existe certo prazo para voltar em cada caso. A gente tem que entender que, quando o jogador sai do departamento médico, não significa que ele está apto a jogar. Às vezes tem certa confusão nisso. Não tem confusão nenhuma do departamento médico com a preparação física, pelo contrário. Quando o atleta sai do DM após 10 ou 15 dias, não está apto a jogar imediatamente. Tem a fase de transição, onde ele passa pela fisiologia. Ele está liberado parcialmente, porque não está mais no departamento médico, mas isso não significa que está apto a treinar em iguais condições com os outros.

Veja a lista de 31 jogadores que viajaram para Atibaia-SP:

Goleiros: Paulo Victor, César, Daniel e Thiago.
Laterais: Pará, Anderson Pico, Armero e Thallyson.
Zagueiros: Bressan, Wallace, Samir, Marcelo e Frauches.
Volantes: Jonas, Canteros, Cáceres, Márcio Araújo e Luiz Antonio.
Meias: Everton, Arthur Maia, Mugni, Almir, Matheus Sávio e Jajá.
Atacantes: Marcelo Cirino, Gabriel, Alecsandro, Eduardo, Paulinho, Nixon e Douglas Baggio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário