sexta-feira, 8 de maio de 2015

Arthur Maia se vê pronto para vaga de "10": "Sou jogador para essa posição"


É bem verdade que ele está vago desde o início de 2015, mas não é o número 10 que está em questão, e sim a função que o meia armador do time exerce. O Flamengo sabe da importância que tem essa posição e vem buscando um nome forte no mercado, mas tem encontrado dificuldades para realizar seu desejo. A solução, no entanto, pode estar muito mais perto do que o clube imagina. Após um bom início de ano, Arthur Maia enfrentou problemas físicos e perdeu o lugar na equipe. Recuperado, ele voltou a ser titular e vive a expectativa de disputar o Campeonato Brasileiro pelo Rubro-Negro. O camisa 19, que atua como homem mais avançado do trio de meio-campo de Luxa, garante que está pronto para assumir essa vaga de "10".

- Quero mostrar que posso ser um jogador para ajudar a equipe nessa posição, independentemente da camisa 10. Em relação à função, sim, quero ajudar. Claro que com versatilidade, como o professor Luxemburgo fala. Posso, numa eventual situação, jogar pela beirada. Quero, sim, continuar mostrando que sou jogador para essa posição, com a consciência de que, se vierem outros jogadores para o setor, só vai fortalecer a equipe. O campeonato é longo e exige um elenco muito forte - disse ao GloboEsporte.com.

Vanderlei Luxemburgo conversa com Arthur Maia durante o treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Vanderlei Luxemburgo conversa com Arthur Maia durante o treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Reforço que veio do América-RN para o Flamengo e cujo passe pertence ao Vitória, Arthur tem noção da pressão que vai encarar, principalmente se não agradar aos torcedores.

- Me sinto à vontade e preparado. Claro que a gente sabe da cobrança da torcida e de todos pelo fato de o Flamengo ter tido grandes ídolos nessa posição. Por eu ter chegado ainda desconhecido, acaba criando certo receio quanto a isso. Mas venho recebendo apoio de todos, confiança, e fico feliz por estar podendo ajudar da melhor forma nessa posição.

Até hoje Arthur Maia fez apenas uma partida pela Série A do Brasileirão. Foi em 2013, pelo Vitória, no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no Barradão. Na ocasião, o meia entrou no decorrer dos 90 minutos, no lugar de Elizeu. Ele guarda esse jogo na memória.

- Foi um jogo muito disputado. Naquela época o Grêmio tinha uma parte defensiva muito forte, marcava muito. Mas é sempre bom, Série A, você está no melhor campeonato do futebol brasileiro, com uma vitrine muito boa. Então, foi uma experiência muito boa.

A realidade agora é outra: Maia defende o Flamengo na Série A, simplesmente o clube de maior torcida do Brasil. E a estreia rubro-negra no torneio será neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi.

- É um sonho, uma felicidade muito grande poder estar representando o Flamengo num campeonato como esse, de muita importância. Tenho que procurar trabalhar forte, como venho fazendo, pois sei da cobrança que é estar num clube como o Flamengo. Tenho que corresponder à altura. O pensamento é de muito trabalho e muito foco para a gente conseguir brigar em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário