segunda-feira, 25 de maio de 2015

Luxa descarta briga na "zona da confusão", mas exige melhora do Flamengo


Luxemburgo Flamengo (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
A última semana foi cheia no Flamengo no que diz respeito ao vai-e-vem do mercado. Petros, Robinho, Elias e Guerrero foram alguns dos nomes especulados como possíveis reforços. No entanto, até o momento, o clube não anunciou estes nomes e nenhum outro. Mas após três rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo afirma que o foco do trabalho não deve ser o de cobrar novidades, mas o de olhar a realidade.

Ao fim da derrota por 2 a 1 para o Avaí, no último domingo, o Fla caiu para o 17º lugar, na zona da degola, com apenas um ponto somado. Fato que fez os torcedores rubro-negros que estiveram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pediram contratações. Mas Vanderlei Luxemburgo procurou tirar o peso dessa necessidade e ressaltou que seu trabalho não pode se pautar por possibilidades, e, sim, em fatos concretos.

- Estamos falando disso desde janeiro. Mas com contratações ou não, é esse time que tem que jogar agora. O time está jogando mal, independentemente se contratarem alguém ou não. Não se pode colocar essa desculpa de que não contratamos. Precisamos melhorar o rendimento. Essa é a nossa realidade - disse.

Mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo deixou claro confiar no grupo que tem nas mãos. Por isso, garantiu que a realidade do Flamengo neste Campeonato Brasileiro será diferente daquela de 2014, quando criou o mantra “fugir da zona da confusão” para explicar, de forma leve, a necessidade de escapar do rebaixamento. O Rubro-Negro no Z-4.

- É precoce falar disso agora. Existem muitas equipes na mesma situação. Com certeza neste ano o Flamengo não vai ficar na zona da confusão. É questão de encaixe. Claro que tem que ter cobrança. Jogadores e eu temos que saber disso, mas este ano vai ser diferente. Não vamos ficar na confusão - destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário