sábado, 30 de maio de 2015

A marca do centroavante: Guerrero decide usar a camisa 9 no Flamengo


A camisa 9 do Flamengo vai mudar de mãos. O atacante Paolo Guerrero, anunciado nesta sexta-feira como principal reforço do clube, escolheu o número que vestirá pelo menos nos próximos três anos. Com isso, Alecsandro, atual dono da numeração, vai ter que escolher outra para usar. Ele ainda vestirá a 9 no Fla-Flu deste domingo, no Maracanã, às 18h30, pela quarta rodada do Brasileirã, mas pode estar de saída. O Grêmio demonstrou interesse em sua contratação.

Guerrero decidiu manter o seu número de preferência. No Corinthians, ele também usou a camisa 9 durante todo o tempo em que esteve no clube paulista. Nas redes sociais, alguns torcedores do Flamengo lançaram a ideia de que o peruano vestisse a camisa 10, eternizada por Zico na Gávea. Adriano também usou o número na campanha do título do Brasileiro de 2009. Em seguida, o dono da 10 foi Ronaldinho Gaúcho. Depois, Carlos Eduardo e Lucas Mugni usaram a mítica camisa, mas não fizeram sucesso.

O último jogador a fazer sucesso com a camisa 9 do Flamengo foi Hernane Brocador, destaque absoluto do time na campanha do título da Copa do Brasil de 2013.

Paolo Guerrero está com a seleção peruana e vai participar da Copa América, no Chile. A competição começa em 11 de junho e termina em 4 de julho. Ele se apresentará ao Flamengo tão logo termine a participação do Peru na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário