sábado, 30 de maio de 2015

Com Flamengo sob pressão, Cáceres afirma: "Prefiro não jogar bem, mas ganhar"


caceres flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Victor Cáceres só tem mais um jogo pelo Flamengo antes de se apresentar à seleção paraguaia para a Copa América. E quer viajar para o Chile um pouco mais tranquilo. De preferência com o Rubro-Negro fora da zona de rebaixamento do Brasileirão e num clima de trabalho mais leve.

Isso só vai ser possível se o time, agora comandado por Cristóvão Borges, conseguir um bom resultado neste domingo, contra o Fluminense, pela quarta rodada. Com um empate e duas derrotas em três partidas, o Flamengo é só o 17º na tabela, três pontos atrás do rival. Por um salto, vale até vencer sem convencer.   

- A gente fazendo um bom jogo, e sobretudo ganhando, prefiro não jogar bem, mas ganhar, porque o futebol é resultado. Se você vai ganhando mesmo não jogando bem, você vai bem no campeonato, e o time vai ganhando confiança – afirmou Cáceres.

A diretoria apostou na mudança de comando para conseguir uma guinada. Vanderlei Luxemburgo foi demitido na segunda-feira e em dois dias Cristóvão foi anunciado. A nova filosofia trouxe outro ânimo.

- Sempre quando vem um técnico novo, o ambiente melhora, a verdade é que sempre que se troca o técnico o time ganha, vamos tentar fazer um bom jogo. Tenho uma boa impressão sobre ele (Cristóvão) de verdade, o primeiro treinamento que ele fez, gostei, estamos precisando um pouco do que ele treinou – disse o volante.

Vencer o Fla-Flu não traria apenas três pontos para o Rubro-Negro. Um resultado positivo teria o peso do alívio.

 - O time está um pouco sem confiança, em três partidas fez só um ponto, a confiança que tínhamos baixou um pouco, sabemos que só nós mesmos podemos reverter isso, temos jogadores experientes aqui. Só estamos pensando em ganhar, estamos precisando muito dessa vitória para levantar o ânimo.

 Cristóvão Borges não indicou o time que vai lançar no clássico. Uma provável escalação para o jogo: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Armero; Cáceres, Canteros, Athur Maia e Everton; Cirino e Alecsandro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário