quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cristóvão Borges é o novo técnico do Flamengo



Cristóvão Borges é o substituto de Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo. O técnico se reuniu com dirigentes nesta quarta-feira, dois dias depois da demissão do antigo treinador, e as partes chegaram a um acordo. O contrato vai até o fim do ano, quando haverá eleições presidenciais no clube. A apresentação oficial será nesta quinta-feira, depois do treino da tarde no Ninho do Urubu. Ele não irá ao Maracanã na noite desta quarta, quando o Rubro-Negro enfrenta o Náutico na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

O novo treinador do Flamengo tem 55 anos. Além do Fluminense, ele comandou Bahia e vasco. A saída do Tricolor carioca ocorreu no fim de março, quando foi demitido. Cristóvão chega à Gávea com o auxiliar Cassiano de Jesus e o preparador físico Rodrigo Poletto.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido na noite da última segunda-feira, depois da derrota por 2 a 1 para o Avaí – após o decepção no Campeonato Carioca, ele não resistiu ao mau início no Brasileirão. Com apenas um ponto em três rodadas, o Flamengo é o 17º colocado, na zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva no dia seguinte, Luxemburgo fez duras críticas à atual gestão rubro-negra. À tarde, os dirigentes rebateram as acusações.

Nesta quarta, o Flamengo entrará em campo sob o comando de Jayme de Almeida. Auxiliar permanente do clube, ele já estava confirmado interinamente à frente do time contra o Náutico, às 22h, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário