quinta-feira, 23 de abril de 2015

Revelação do Rio Preto na Série A3 do Paulista é emprestado ao Flamengo

 
Rio Preto x São José, Série A3 (Foto: José Paulo Necchi / Assessiva)Autor de cinco gols na Série A3 do Campeonato Paulista e dois na Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano pelo Rio Preto, o atacante Robinho conseguiu um contrato com o Flamengo para integrar, inicialmente, a equipe de base do Rubro-Negro. O atleta já havia tido oportunidade parecida no Grêmio, mas acabou retornando ao clube do noroeste paulista.

Empolgado com a chance no clube carioca, Robinho explica que a passagem pela base vai ser para se adaptar ao ambiente e depois tentar chegar ao elenco principal.

– Primeiro, vou treinar com um grupo sub-23 e vou ficar trabalhando para mostrar meu potencial e repetir o que fiz no Rio Preto – afirmou Robinho.

Robinho contou que o empresário dele, Carlos Roberto Carvalho, enviou um DVD com jogadas para diversos clubes e que o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Tricolor Gaúcho, em 2013, pediu o jogador.

Se a temporada do jogador rendeu um contrato com uma grande equipe, seu time não teve tanto sucesso este ano. O Rio Preto terminou na 17ª posição da Série A3, terceira divisão estadual, entre 20 clubes. A equipe só não foi rebaixada para a quarta divisão de São Paulo porque o Cotia acabou excluído da competição por ter perdido duas partidas por W.O.

Robinho, atacante do Rio Preto (Foto: Rainier Moura / Rio Preto EC) 
Robinho tem 19 anos e atuou pelo Rio Preto na Série A3 do Campeonato Paulista (Foto: Rainier Moura / Rio Preto EC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário