domingo, 19 de abril de 2015

Alecsandro detona a arbitragem: "Fomos impedidos de chegar à final"

O Flamengo ficou pelo caminho na semifinal do Campeonato Carioca, mas o sentimento dos jogadores foi de revolta em vez de tristeza. Tudo por causa do pênalti polêmico que deu a vitória ao vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. Na jogada, Wallace disputou no corpo com Serginho, que caiu na área, e o juiz Rodrigo Nunes de Sá viu como infração. O próprio zagueiro e capitão rubro-negro, envolvido no lance, alegou que não fez falta e culpou a arbitragem pela eliminação, ao lembrar que o Fla tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha que o rival na Taça Guanabara.

- Se não fosse o pênalti, seria 0 a 0. O pênalti definiu o jogo - reclamou.

Alecsandro fez coro a Wallace e também criticou a atuação do árbitro na saída de campo.

- Ser eliminado com pênalti irregular é difícil. Honramos a camisa do Flamengo, lutamos até o fim, corremos e fomos impedidos de chegar à final por conta da arbitragem.

Além do pênalti polêmico, o Rubro-Negro teve outro motivo para reclamar. Na comemoração de Gilberto, o atacante subiu as escadas do Maracanã para festejar com a torcida - a determinação da CBF é para punir esse tipo de conduta com cartão amarelo.  Como o jogador já estava pendurado na partida, deveria ter sido expulso.

- Já tive jogador com cartão comemorando com a torcida. Faltavam 25 minutos e ele não deu cartão (ao Giberto). Isso é covardia. O lance capital do jogo, que era para dar amarelo e depois o vermelho ele não deu. Imagina a gente jogar todo esse tempo com jogador a mais? Isso para mim é um erro, não vou dizer que entrou para isso, mas foi um erro covarde - disse Luxemburgo.

Flamengo reclama da arbitragem (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Jogadores do Fla reclamaram muito da arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
 
O Flamengo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Salgueiro nesta quarta-feira em Pernambuco, e para o Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o dia 10 de maio, contra o São Paulo no Morumbi.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário