quinta-feira, 23 de abril de 2015

Luxa libera elenco até segunda e projeta viagem antes do Brasileirão


Quatro dias de folga antes de começar uma intertemporada para o Brasileirão. A vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, na noite de quarta-feira, no sertão de Pernambuco, valeu muito mais do que a classificação antecipada para terceira fase da Copa do Brasil para o Flamengo. Depois do turbilhão dos últimos dias por conta da eliminação no Campeonato Carioca, Vanderlei Luxemburgo resolveu dar tempo para o departamento de futebol se refazer física e mentalmente antes do pontapé para principal competição no ano. E a volta ser bem intensa.

Com 18 dias livres até a estreia no Brasileirão, em 10 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi, o treinador rubro-negro liberou o elenco até a próxima segunda-feira, quando há reapresentação marcada para às 10h (de Brasília), no Ninho do Urubu. Com direito a trabalho em período integral, o centro de treinamento receberá uma semana de atividades, até uma nova folga, domingo, antes da viagem. A tendência é que Atibaia, que serviu de sede também para pré-temporada, seja a opção nos dias antes da primeira rodada da competição nacional. Luxa explicou a programação.

Luxemburgo, Salgueiro x Flamengo (Foto: CHICO PEIXOTO / AGÊNCIA ESTADO) 
Fora da final do Carioca, Luxemburgo deu folga ao elenco rubro-negro após a classificação antecipada na Copa do Brasil (Foto: CHICO PEIXOTO / AGÊNCIA ESTADO)

- Tiramos o segundo jogo, que seria no dia 13. Vou dar folga para os jogadores até segunda-feira, quando faremos integral, assim como quarta e sexta. No domingo seguinte também é folga e vamos para Atibaia ou outro lugar. Teremos quatro semanas para preparar a equipe para o Brasileiro, isso é muito importante. Até porque, depois, ali em setembro, outubro, sempre atropela muito. É bom também pelo departamento médico, para recuperar jogadores.

A dúvida a respeito da sede da intertemporada se dá muito pela possibilidade de um amistoso com o Fluminense, dia 3 de maio, em Brasília, o que permitiria que os treinamentos seguintes fossem realizados na Capital Federal. Caso a ideia não seja levada adiante, a tendência é que Atibaia seja novamente o quartel general rubro-negro, até mesmo pela proximidade com São Paulo, palco da estreia no Brasileirão. O período de folga do elenco, entretanto, promete ser de movimentação para a diretoria na busca por reforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário