quinta-feira, 16 de abril de 2015

De volta e com a "confiança 100%", Arthur Maia pode pintar como titular


Arthur Maia, Flamengo (Foto: Ivan Raupp)Arthur Maia não entrava em campo desde a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no primeiro dia de março. Ficou mais de um mês fora do time por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, que acabou durando mais do que o previsto. O meia, enfim, retornou no último domingo, no empate por 0 a 0 com o Vasco pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, substituindo Gabriel aos 33 minutos da segunda etapa. O tempo ativo foi pouco, mas o suficiente para elevar a confiança do camisa 19 de olho na segunda partida contra o rival.

- Minha confiança está em 100%. Era o que eu mais queria. Estou me sentindo bem nos treinos para poder jogar. A pior coisa para o jogador é não estar apto a jogar, ou então estar sem confiança e sem poder fazer tudo. Fico feliz por estar bem, 100%, fazendo tudo nos treinamentos, dentro da normalidade. Se Deus quiser, domingo também vai ser tudo certo - disse ao GloboEsporte.com.

Canteros, que foi titular na primeira semifinal, está fazendo reforço muscular e não treinou com a equipe na semana até esta quinta-feira. O argentino é dúvida para o domingo. Com isso, quem pode ganhar uma chance é Arthur Maia, que foi titular durante a maioria dos jogos enquanto estava à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Ele se destacou de forma positiva no treino de finalizações desta quinta, com bons arremates principalmente de perna direita, apesar de ser canhoto. Arthur falou sobre a alegria de ter voltado a fazer o que mais gosta.

- O sentimento foi de alegria por estar voltando. Pedia a Deus a todo momento para estar apto a jogar de novo. Ver os companheiros jogando e não poder estar em campo é muito difícil. Me senti bem e tranquilo. Claro que, por estar há um tempo parado e entrar no final de um jogo corrido, é diferente de já ter uma sequência de jogos. Mas, se você está ali, tem que fazer o seu melhor, na superação, e ajudar o grupo.

O primeiro encontro com o Vasco na semifinal do Carioca foi bastante tenso, com lances violentos e polêmicos e muita reclamação por parte das duas equipes. Os ânimos podem até se acalmar no segundo encontro, mas a determinação será a mesma, aposta Arthur Maia.

- O clássico é sempre muito decisivo e importante. Em aspecto nenhum você quer perder o clássico, ainda mais contra o Vasco, valendo vaga na final. O pensamento é de todo mundo focado. Quando não vale muita coisa, já é muito disputado. Nessas circunstâncias, então, o Flamengo vai entrar muito determinado em campo para buscar a vaga na final.

Arthur Maia, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Meia foi muito bem no treino de finalizações e surpreendeu até com a perna direita (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Para Arthur, os companheiros de time fizeram por merecer elogios durante o período em que ficou ausente, apesar de o Fla ter dado bobeira na última rodada e perdido o título da Taça Guanabara.

- Vi o time muito bem. O retrospecto foi de muitas vitórias seguidas. Ficamos na liderança do campeonato por muito tempo, mas infelizmente perdemos isso na última rodada. Mas vi o grupo muito bem, o que nos deixa feliz, pois estão respondendo bem.

A segunda partida da semifinal do Carioca entre Flamengo e Vasco será realizada neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro se classifica com um empate, uma vez que teve melhor campanha do que o Cruz-Maltino na primeira fase. Já foram vendidos pouco mais de 28 mil ingressos para o duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário