quarta-feira, 15 de abril de 2015

Às vésperas de clássico decisivo, Flamengo veta declarações sobre arbitragem


Árbitro Vasco x Flamengo (Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo)
Arbitragem, assunto proibido. Essa é a ordem dada pela diretoria do Flamengo ao elenco na semana que antecede a partida decisiva com o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Responsável por responder Eurico Miranda, em entrevista coletiva, terça-feira, dando continuidade ao jogo de palavras que tem cercado o clássico, o vice de futebol, Alexandre Wrobel, se reuniu com os jogadores no Ninho do Urubu e orientou que ninguém se manifeste sobre o tema. Primeiro a encarar a imprensa, Everton mostrou que entendeu bem o recado.

Questionado sobre as polêmicas que envolveram a atuação do árbitro José Batista de Arruda no 0 a 0 do último domingo, o atacante revelou a orientação do dirigente e garantiu que o grupo rubro-negro tem pensado somente em se preparar para o que acontece dentro de campo. No primeiro duelo, lances envolvendo Jonas, Wallace e Marcelo Cirino irritaram os vascaínos..

- O Wrobel conversou com a gente, falou que não é para entrar em assunto de arbitragem, que isso é com eles. Temos que só pensar em jogar futebol para passarmos pelo vasco. De cabeça quente, o jogador fala algumas coisas que não devemos falar. Agora, é só pensar no vasco.

Em pronunciamento, Alexandre Wrobel tratou como normais os erros de arbitragem e descartou favorecimento a determinada equipe. O dirigente acusou os vascaínos ainda de criaram um clima pesado para o confronto decisivo. Após dois clássicos marcados por entradas violentas, Everton pediu tranquilidade no domingo, mas deu a entender que depois que a bola rola nem sempre é fácil controlar os nervos.

- Agora, eu falo que não tem nervoso, que estou tranquilo na coletiva. Mas quando entra lá dentro... (risos). Temos que pensar em jogar futebol, o Maracanã vai estar cheio e temos que pensar em fazer um bom jogo.

Por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara, o Flamengo entra em campo domingo com a vantagem do empate para avançar à final, contra Fluminense ou Botafogo, que se enfrentam no sábado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário