quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Titulares vencem coletivo e deixam boa impressão antes da estreia

O time titular do Flamengo deixou boa impressão no último coletivo antes da estreia no Carioca, sábado, diante do Macaé. Com a mesma formação que despachou Vasco e São Paulo no torneio de verão de Manaus, a equipe venceu os reservas por 1 a 0 sem sofrer sustos. Arthur Maia foi o autor do gol. Nos minutos finais, Alecsandro foi testado na vaga de Nixon, com problemas no joelho.

Arthur Maia Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Arthur Maia marcou o gol do time titular do Flamengo no último coletivo antes da estreia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Vanderlei Luxemburgo paralisou bastante a atividade no início para orientar o posicionamento, principalmente de marcação no campo ofensivo. E as palavras do treinador surtiram efeito. O gol solitário do treinamento surgiu após Everton desarmar Pará na saída de bola e deixar Arthur Maia frente a frente com César. Bem postado, o time titular forçava erros de passe dos reservas a partir do meio-campo, e Paulo Victor praticamente não teve trabalho.

Apesar de não reunir as condições físicas ideais, Jonas participou do coletivo em seu segundo dia no clube. Gabriel, Eduardo da Silva e Paulinho foram as únicas baixas. Na reta final do treino, Nixon foi poupado para tratar de uma tendinite no joelho e foi substituído por Alecsandro. Deivid entrou em ação para completar a atividade.

Ao término do coletivo, alguns jogadores fizeram trabalhos específicos. Anderson Pico deu tiros fortes na linha lateral, os goleiros aprimoraram a saída de bola, Frauches e Lucas Mugni realizaram circuitos, e os zagueiros trabalharam cortes em cruzamentos aéreos.

O elenco do Flamengo segue para Macaé na manhã de sexta-feira e a tendência é que treine na praia, uma vez que o estádio Moacyrzão não foi liberado pelo time local. A estreia no Carioca está marcada para sábado, às 19h30 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário