quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Obras no bloco profissional avançam, e Flamengo volta ao Ninho do Urubu


Flamengo Ninho do Urubu Entrada (Foto: Ivan Raupp / GloboEsporte.com)Depois de quase dois meses, o Flamengo está de volta para casa. E uma casa diferente daquela que deixou no dia 6 de dezembro, véspera da partida contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão. Desde então, o elenco esteve no centro de treinamento somente uma vez, na reapresentação do dia 5 de janeiro, e retorna após passagens por Atibaia, Brasília e Manaus. Aos olhos dos jogadores, os contêineres e o campo 1, que seguem como base, podem até não apresentarem tanta novidade. Entretanto, o período foi importante para acelerar as obras no bloco profissional e estruturais do local.

O módulo mais avançado é o 17, onde ficarão os auditórios, sala de imprensa e academia, entre outras instalações. Já em fase de acabamento, a expectativa é de que seja inaugurado na metade do ano. O campo 5, que será de uso exclusivo dos profissionais, também está em excelentes condições, faltando avançar no módulo 16, onde ficará, principalmente, o hotel que será utilizado de concentração para jogos, com 24 suítes.

Após quase dois anos paralisadas, as obras no Ninho do Urubu foram retomadas em julho do ano passado, com previsão do espaço para o time principal concluída em dez meses. Empresas do ramo de bebidas e de construção civil são parceiras do clube na empreitada. O prazo, por sua vez, não será cumprido.

Na ocasião da volta da construção, o Rubro-Negro anunciou que tinha conseguido captar R$ 7 milhões dos R$ 12 milhões necessários para finalizar o bloco profissional. O GloboEsporte.com tentou contato com o vice de patrimônio, Wallim Vasconcellos, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello para tratar o caso, através da assessoria de imprensa, mas não teve as perguntas respondidas. Além dos avanços nos módulos citados, as obras incluem canalização e tubulação da rua dos tijolinhos, que liga os cinco campos do centro de treinamento.

O elenco rubro-negro treinará em período integral no Ninho do Urubu quarta e quinta-feira. Na sexta, segue para Macaé, onde encara o time da casa no sábado, às 19h30m (de Brasília), no Cláudio Moacyr, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

obras ninho do Urubu Flamengo (Foto: Janir Júnior) 
Obras no Ninho do Urubu começaram em 2014. (Foto: Janir Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário