segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Presidente evita falar em boicote, mas avisa: "Não vamos jogar com prejuízo"

De volta ao Rio de Janeiro, o Flamengo tem a semana toda para trabalhar pensando apenas no Macaé, rival na estreia da equipe no Campeonato Carioca, sábado. A competição está também na cabeça da diretoria. O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, desembarcou com o time no voo que trouxe a delegação de Manaus e falou sobre a polêmica decisão da federação de baixar o preço dos ingressos. Apesar de não falar abertamente em boicote, o cartola deixa claro seu descontentamento com a Ferj.  

- Nunca falamos disso (boicote). Não pretendemos jogar com prejuízo. Estamos numa situação difícil e nossa gestão tem que ser marcada pela responsabilidade e não pela irresponsabilidade – disse o presidente, questionado sobre a possibilidade de escalar um time reserva ou até mesmo tirar os jogos da equipe do Maracanã.  

Eduardo Bandeira de Mello Desembarque Flamengo (Foto: Hector Werlang)Eduardo Bandeira de Mello, sobre questão dos ingressos: "Vamos ver o que acontece" (Foto: Hector Werlang)

Há cerca de dez dias, um arbitral na sede da Ferj, definiu os preços de ingressos para o Campeonato Carioca. Na ocasião, Flamengo, Fluminense, Volta Redonda e Barra Mansa foram contra a decisão, mas acabaram sendo superados pelos votos dos outros 12 clubes.   

Na segunda-feira passada, o Rubro-Negro entrou com um recurso na própria federação solicitando que a decisão seja anulada ou revogada, e desde então ambos os lados se alfinetam publicamente. Diante das ameaças de escalar um time reserva, Bandeira de Mello disse que o Fla ainda vai tomar uma decisão.  

- Nos preparamos para disputar o Campeonato Carioca com um time de primeira, tentando prestigiar o campeonato. Diante dessa situação que foi armada (dos ingressos), vamos ver o que acontece.  

Além de falar da situação dos preços do Campeonato Carioca, o presidente se mostrou entusiasmado com a pré-temporada da equipe, que conquistou o título do Torneio de Manaus neste domingo, superando São Paulo e vasco sanitário.

  - Tranquilo a gente não pode estar nunca. Mas um título é sempre e bom para começar o ano e deixar a torcida animada – completou o dirigente, que não deu detalhes sobre a possível contratação do meia-campista Cícero, do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário