quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sem Gabriel e Eduardo para estreia, Flamengo trabalha finalização no Ninho

flamengo treino (Foto: Cahe Mota)Vanderlei Luxemburgo quer um Flamengo com o pé na forma para a estreia no Carioca, sábado, diante do Macaé. Para isso, comandou um longo trabalho de finalização no Ninho do Urubu, pautado em arrancadas como em contra-ataques e jogadas de ultrapassagem. Eduardo da Silva e Gabriel seguem fora e não participam do primeiro jogo oficial do ano.

Localizado na intermediária ofensiva, Luxa orientou bastante os jogadores durante o trabalho. Em um primeiro momento, três homens de frente encaravam dois zagueiros, passando para quatro logo em seguida. O treinador cobrava troca rápida de passes, com mudança de posição, e finalização assim que o atacante entrasse na área. O trabalho é importante para tomada de decisão rápida, principalmente em situações de mano a mano. O aproveitamento foi bom.

No campo 2 do centro de treinamento, Gabriel e Jonas fizeram trabalho físico especial, enquanto Eduardo da Silva não foi visto no gramado. A atividade desta quinta durou cerca de uma hora e meia, e o elenco rubro-negro volta a campo de tarde para o um coletivo. A equipe será a mesma que venceu Vasco e São Paulo: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino.

Na manhã de sexta, o elenco segue para Macaé, mas não tem lugar para treinar, uma vez que o Moacyrzão, palco da partida, não foi liberado. A tendência é que os jogadores corram na praia na última atividade antes da estreia no Carioca, sábado, às 19h30 (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário