sábado, 17 de janeiro de 2015

Reviravolta: após desistir, Grêmio acerta empréstimo do zagueiro Erazo


Reviravolta no "caso Erazo". O Grêmio acertou neste sábado o empréstimo do zagueiro da seleção equatoriana por um ano. O detalhe é que clube gaúcho já havia desistido do jogador após o Barcelona de Guayaquil, detentor dos direitos econômicos do atleta, pedir uma compensação financeira pela transação com o Flamengo - o Colo-Colo ainda havia entrado como forte concorrente. O quarto reforço tricolor para a temporada é esperado para se juntar ao grupo na segunda-feira em Gramado, onde o Tricolor realiza a pré-temporada desde 11 de janeiro.
 
Anunciada pelo diretor executivo Rui Costa no treino de quarta-feira, a desistência se deu por uma condição imposta pelo Barcelona-EQU, de ser ressarcido em US$ 300 mil. Ainda não há detalhes da nova negociação, mas o clube gaúcho conseguiu ter parte de suas exigências iniciais atendida.

A vontade de Erazo sempre foi de jogar no Grêmio. O zagueiro inclusive se dispôs a pagar US$ 100 mil do total da quantia pedida antes da primeira desistência do Tricolor. No Flamengo, o equatoriano, que disputou a Copa do Mundo do Brasil, não teve sequência. O empréstimo com o clube carioca iria até o fim deste ano.

Frickson Erazo comemoração jogo Equador x Honturas (Foto: Reuters) 
Erazo disputou a Copa do Mundo pela seleção do Equador (Foto: Reuters)


Pesou para o acerto também a boa relação com o Flamengo. No final do ano, o Grêmio cedeu Pará, pagando seus salários, para abater a dívida antiga que tinha com os cariocas desde 2000, pela compra do ex-atacante Rodrigo Mendes. O que levou o Flamengo a se empenhar ainda mais para a negociação de Erazo ser retomada pelos gaúchos.

Principalmente após a saída de Bressan para o Flamengo e Saimon para o Vitória, e a recuperação de Pedro Geromel em andamento após cirurgia no ombro, o Grêmio encontrou maior necessidade de contratar um novo zagueiro. Gabriel Silva, da base, fez companhia a Rhodolfo nos treinamentos na Serra. O reserva Werley era a outra opção, além de Lucas Costa, mais um garoto.

O Grêmio contava com os reforços de Douglas, Marcelo Oliveira e Galhardo para 2015. Os três foram integrados e participam da pré-temporada em Gramado, na serra gaúcha. Neste domingo, o time de Felipão fará seu primeiro teste em 2015, em amistoso contra o sub-20 do Gramadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário