sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Na despedida de Atibaia, Luxa afia pontaria do Flamengo para 2015


Chegou a hora do Flamengo dar adeus a Atibaia. Na tarde desta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo comandou a última atividade no hotel onde a equipe faz pré-temporada e tratou de afiar a pontaria do elenco. Com um longo trabalho de finalização, o treinador não deu moleza para os comandados, que já tinham trabalhado a parte física pela manhã. Eduardo da Silva, que se recupera de dores na coxa direita, treinou separado com Paulinho. Logo no início do sábado, a delegação rubro-negra segue para São Paulo, de onde embarca rumo a Brasília para o amistoso de domingo com o Shakhtar Donetsk.

Na primeira parte da atividade, Luxa orientou o elenco em lances pelas laterais. Com Pará e Léo Moura abertos pela direita, e Pico e Thallyson na esquerda, os homens de frente tinham que tabelar, abrir a jogada e correr para área. Nem sempre o cruzamento saía perfeito, mas o aproveitamento na finalização foi bom. A todo instante, o treinador gritava com orientações técnicas:

- Pega no meio da bola para sair com mais velocidade - disse após cruzamento muito alto de Léo Moura.

- Quando o zagueiro corre de costas, é só parar o pé para dominar a bola, Everton - ensinou em outra ocasião.

Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


A atividade durou mais de uma hora, e o bombardeio para cima de Paulo Victor e César parecia não ter fim. O treinador alternou o modelo de triangulação que faria a bola chegar na lateral, e em seguida orientou que o lateral do lado oposto ao que acontecia a jogada também entrasse na área para concluir. Já na parte final, as finalizações passaram a ser frente a frente com o goleiro, após jogada com o pivô. Por fim, o próprio Luxa entrou em ação relembrando os tempos de jogador, com cruzamentos pela esquerda. Na direita, Deivid desempenhou o papel.

Em fase final de recuperação da mialgia que o tirou do jogo-treino com o RB Brasil, quarta-feira, Eduardo da Silva fez trabalho físico com bola ao lado de Paulinho, que está na fase final do tratamento de cirurgia no joelho. O croata, no entanto, não deve ser problema para encara o ex-time, Shakhtar Donetsk. Em entrevista coletiva, Luxa disse contar com o atacante e que escalará o time titular por somente 45 minutos no amistoso.

Depois de 11 dias, dez deles com trabalhos em período integral, o Flamengo deixa Atibaia, mas está longe de terminar a pré-temporada. Antes do retorno ao Rio, o Rubro-Negro para em Brasília, onde encara o Shakhtar Donetsk, no Mané Garrincha, domingo, e segue segunda-feira para Manaus. Na capital do Amazonas, disputa torneio com o Vasco e o São Paulo. No interior paulista, Luxa pôde analisar os novos reforços, consolidar a base de 2015 e esboçar o time titular com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva (Arthur Maia); Gabriel, Everton e Marcelo Cirino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário