quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

César tem PV como espelho e prega paciência por oportunidade no futuro

Cesar Jogo Treino Flamengo x Red Bull (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Atual dono da camisa 1 do Flamengo, Paulo Victor precisou ter muita paciência e dedicação nos treinos para alcançar esse posto. Foram oito anos de espera até enfim ganhar a posição de titular. Hoje o primeiro goleiro reserva é César, que apareceu na mídia na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 pelo Rubro-Negro. Quatro anos se passaram desde esse título, e César, que completa 23 anos no fim de janeiro, é quem vai precisar ser o paciente da vez para esperar por uma oportunidade. Nada que o incomode, no entanto.

- Acho que cada um tem um tempo. O que pego de referência dele é não parar de trabalhar em momento nenhum.  Não sei a hora certa, Deus sabe de todas as coisas. No momento certo que for para eu aparecer e jogar, preciso estar tranquilo e bem preparado para isso. É só ter paciência mesmo e trabalhar.

A relação entre César e Paulo Victor, por sinal, é das melhores. O jovem goleiro pôde acompanhar um pouco dos tempos difíceis do companheiro e o tem como espelho na carreira.

- Não é de agora, sempre admirei muito o Paulo Victor desde que cheguei ao Flamengo e depois subi para o profissional. Eu o via trabalhando, ele sempre trabalhou com muito afinco e foi muito determinado nos treinos. E isso sempre me motivou. Ele passou uma boa temporada sem jogar, só treinando, mas eu via que ele queria muito estar jogando. Demonstrava isso nos treinamentos. Sempre vai ser uma referência para mim, e poder trabalhar com ele é muito bom. Nosso ambiente de trabalho é muito bom, e isso é muito importante. Torço muito por ele, assim como falo sempre. Independentemente da situação dele, cada um tem seu espaço no clube. Para mim, ele é uma grande referência.

O Flamengo segue em Atibaia-SP, onde faz pré-temporada, até o dia 17 de janeiro, quando viaja para Brasília. No dia 18, disputa amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Mané Garrincha. Na sequência, viaja para Manaus, onde tem novos amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente, na Arena Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário