quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Feliz com evolução, Pico recebe incentivo de Everton: "Está fininho"

Anderson Pico, treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O tema está longe de ser tabu no Flamengo. Pelo contrário, já é tratado até com bom humor entre os jogadores. Um dos mais brincalhões do elenco rubro-negro, Anderson Pico encara com naturalidade a necessidade de perder peso até a estreia no Carioca, dia 31, contra o Macaé, fora de casa. Acostumado a ser questionado sobre a balança, o lateral-esquerdo sabe que o início dos trabalhos em Atibaia foi um dos melhores da sua carreira e perder de 3kg a 4kg não intimida quem já deixou quase 15kg para trás desde que chegou à Gávea.

Com acompanhamento dos departamentos de preparação física, fisiologia e nutrição do clube, Anderson Pico tem dieta especial durante a pré-temporada e todos os dias faz hora-extra na academia. Querido no grupo, conta ainda com a ajuda dos companheiros, que se divertem com a situação e torcem para que o jogador alcance o mais rápido possível o peso ideal. Para Everton, o amigo não está tão longe assim da meta:

- O Pico é importante para o grupo. Só de olhar para ele já damos risadas. Está fininho e vai ficar ainda mais magro que eu. No lanche, escondemos o dele (risos). Torcemos por ele, já que é um jogador de muita qualidade.

Tendência a engordar e esforço em dobro

O lateral-esquerdo se apresentou para pré-temporada com 86kg, 1,5kg acima do que terminou 2014, e tem a missão de bater entre 82kg e 83kg. Nos primeiros 10 dias, a avaliação da comissão técnica é de que o trabalho tem sido bem feito. Enquanto foca na perda de peso, Pico vê Thallyson se destacar e começar o ano como titular. Nada que o perturbe. Afinal, precisou de poucos jogos para desbancar João Paulo e convencer Vanderlei que ele era o jogador que merecia ter o contrato renovado em dezembro.

everton flamengo treino (Foto: Ivan Raupp)- O Thallyson está melhor fisicamente e eu ainda estou no processo de busca pelo peso que a comissão decidiu. No ano passado, tive uma briga sadia com o João Paulo. Vou seguir buscando o meu espaço. Foram cinco meses de experiência, o Vanderlei disse que dependeria do meu rendimento, e agora tenho contrato de dois anos para focar só no Flamengo. Fico feliz com essa confiança. Vamos brigar por coisas boas - disse Pico.

A tranquilidade com que encara a dificuldade com o peso vem das temporadas em que sofreu para entrar em forma no Grêmio. Pico admite que tem um biotipo diferente dos demais jogadores e garante que os trabalhos a mais não diminuem sua alegria nos primeiros dias do ano.

- Nunca foi diferente. Sempre corri atrás do meu jeito para ficar no peso. A cobrança hoje é maior, e o trabalho está sendo bem feito. Outros jogadores não têm essa tendência de ganhar, mas trabalho com alegria do mesmo jeito e a estou melhorando. É gratificante. Faltam alguns quilos, meu processo é um pouco diferente, mas estou feliz.

O Flamengo fará jogo-treino nesta quarta-feira, contra o RB Brasil-SP, às 16h. O time segue em Atibaia até o dia 17, quando viaja para Brasília. No dia 18, disputa amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Mané Garrincha. Na sequência, viaja para Manaus, onde tem novos amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente, na Arena Amazônia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário