sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Neto vê atletas determinados em fazer história no Flamengo: ''Só pensam nisso''



O fator psicológico é sempre fundamental em grandes disputas e exige trabalho extra de todo treinador. Para a disputa da Copa Intercontinental de clubes, no entanto, o técnico José Neto, do Flamengo, vê uma equipe com a cabeça pronta para a missão de conquistar o título mais importante do basquete rubro-negro. Segundo ele, os comandados pensam dia e noite em escrever o nome na história do clube. Para isso, terão que passar pelos dois jogos diante do Maccabi Tel Aviv, neste fim de semana.

- Acho que só pensam nisso (em fazer história pelo Flamengo). Talvez não exista motivação maior do que disputar um campeonato como este. Ter uma possibilidade como esta. Vejo todos eles conscientes da situação. Estão focados na disputa deste título. Tudo isso é fruto de uma temporada que fizemos, um prêmio que a gente não pode jogar fora. Vamos tratar muito bem disso. Estamos vendo com bons olhos uma possibilidade boa de fazermos história pelo Flamengo - disse José Neto.

Basquete Flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
José Neto vê Flamengo bem preparado mentalmente para as finais (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Na equipe do Flamengo desde o ano passado, o armador Nico Laprovittola ressaltou mais uma vez o fato de o grupo rubro-negro estar mais unido do que nunca no objetivo do título intercontinental. Para ele, o Flamengo precisa jogar da mesma maneira que fez no primeiro semestre, quando venceu a Liga das Américas e se credenciou para o Mundial.

- Ano passado, a Liga das Américas era o principal torneio que íamos jogar. Chegar aqui é uma consequência disso. Estou muito feliz e temos que jogar da mesma maneira que fizemos no ano passado - disse o argentino. 

O Flamengo inicia sua caminhada rumo ao título inédito nesta sexta-feira, às 21h30m (Brasília). No domingo, as equipes voltam a se enfrentar, às 12h, Os dois jogos da Copa Intercontinental de Basquete serão na Arena da Barra e terão transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play.


Nenhum comentário:

Postar um comentário